Douglas Costa marca e Bayern goleia Hamburgo na estreia do Alemão - Gazeta Esportiva
Douglas Costa marca e Bayern goleia Hamburgo na estreia do Alemão

Douglas Costa marca e Bayern goleia Hamburgo na estreia do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2015 às 17:34 • Atualizado: 14/08/2015 às 17:41

São Paulo, SP

Com grande atuação de Douglas Costa, que marcou um gol, o Bayern de Munique estreou no Campeonato Alemão com goleada de 5 a 0 sobre o Hamburgo, na Allianz Arena. O zagueiro Benatia abriu a contagem, aos 26 minutos do primeiro tempo. Depois, Lewandowski e Müller, duas vezes, ampliaram. O brasileiro fechou o placar, aos 41 minutos da etapa final.

Daqui duas semanas, no dia 22 de agosto, às 10h30 (de Brasília), o Bayern voltará a campo pelo torneio nacional, desta vez contra o Hoffenheim, fora de casa. Já o Hamburgo tentará se reabilitar contra o Stuttgart, no mesmo dia, às 13h30 (de Brasília), diante de sua torcida.

O jogo – O Bayern de Munique começou a partida controlando a posse de bola, tocando de um lado para o outro. O Hamburgo se fechava no campo de defesa. No entanto, foi o time visitante que atacou primeiro. Lahm errou passe e armou o contra-ataque. Holtby chutou e Neuer defendeu com segurança.

O Hamburgo saiu mais para o jogo e, consequentemente, abriu espaços para o Bayern avançar. Na primeira chegada dos anfitriões, Alaba lançou Robben, que apareceu dentro da área para cabecear. A bola passou perto da meta defendida por Adler. Com a investida dos bávaros, o Hamburgo voltou a se fechar na defesa, dando campo de jogo para o rival tocar a bola.

Aos 20 minutos, o time de Munique quase abriu o placar. Müller tocou para Lahm na direita e o lateral cruzou na cabeça de Lewandowski. O atacante polonês desviou, mas mandou por cima do gol. Logo depois, em nova bola aérea, os atuais campeões marcaram. Benatia completou cruzamento de Xabi Alonso e balançou a rede, fazendo o primeiro gol do Campeonato Alemão da temporada 2015/2016.

 

Douglas Costa fez um gol e participou diretamente de outros dois (foto: Christof Stache/AFP)
Douglas Costa fez um gol e participou diretamente de outros dois (foto: Christof Stache/AFP)


 

O gol deu mais tranquilidade ao Bayern, que passou a chegar ao ataque e finalizar com mais naturalidade. O segundo tento parecia só questão de tempo. A primeira etapa terminou com 72% de posse de bola da equipe bávara e nove finalizações contra duas do Hamburgo.

O time visitante voltou para o jogo disposto a empatar logo a partida e teve uma chance com apenas um minuto de jogo. Diekmeier avançou e arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima da meta de Neuer. Entretanto, a chegada do Hamburgo foi somente um ensaio. Rapidamente, o Bayern retomou o controle e fez o segundo gol. Lewandowski pegou uma sobra de bola na área e ampliou a vantagem.

Xabi Alonso quase fez um gol épico, aos dez minutos. O volante espanhol chutou do meio de campo e quase conseguiu encobrir o goleiro Adler, que só acompanhou a bola sair pela linha de fundo. Rafinha e Douglas Costa fizeram tabela e quase protagonizaram um gol totalmente brasileiro em Munique. O lateral direito chutou e Adler defendeu. Douglas Costa estava inspirado e fez a jogada do terceiro gol bávaro, anotado por Müller, de cabeça, aos 22 minutos.

O mesmo Müller fez o quarto gol e sacramentou a goleada. Aos 27, Lewandowski deixou o atacante na cara do gol, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro e empurrar para o fundo das redes. Mesmo com o jogo resolvido, o Bayern não parava de atacar. Alaba tentou da entrada da área, mas parou nas mãos de Adler. Douglas Costa quase encobriu o goleiro adversário, aos 38 minutos.

De tanto insistir, saiu o quinto gol bávaro. A estrela de Douglas Costa brilhou e o atacante da Seleção Brasileira marcou seu primeiro gol com a camisa do Bayern. Rafinha pressionou o zagueiro do Hamburgo, que se complicou e entregou a bola nos pés de Douglas. O brasileiro tocou no canto de Adler e definiu o placar.

Conteúdo Patrocinado