Dortmund e Bayern podem travar duelo por jovem do Sporting - Gazeta Esportiva
Dortmund e Bayern podem travar duelo por jovem do Sporting

Dortmund e Bayern podem travar duelo por jovem do Sporting

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2018 às 15:31

São Paulo, SP

Gelson Martins está sendo cobiçado por Bayern e Dortmund (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


O Borussia Dortmund e o Bayern de Munique prometem travar um duelo por Gelson Martins, meia-atacante de 22 anos do Sporting, na próxima janela de transferências. Segundo o jornal português O Jogo, ambas as equipes têm o jogador na lista de prioridades para reforçar o plantel da próxima temporada.

Os bávaros, que monitoram Gelson Martins há meses, vêem no atleta uma possibilidade de rejuvenescer o elenco, e um substituto para a possível saída de Arjen Robben, que pode deixar a equipe no final da temporada, uma vez que ainda não renovou seu vínculo. Os auri-negros, por sua vez, querem reforçar seu elenco, visando ter um desempenho melhor no próximo Campeonato Alemão. Nesta edição, a equipe ocupa apenas a terceira colocação, com 29 pontos a menos que o líder e rival Bayern de Munique.

Com os 170 milhões de euros (em torno de R$ 720 milhões) arrecadados através das vendas de Aubameyang, ao Arsenal, e Dembélé, para o Barcelona, o Borussia tem dinheiro de sobra para pagar a multa rescisória do português, estipulada em 60 milhões de euros (por volta de R$ 254 milhões). Porém, além da disputa com o Bayern, o clube alemão precisará vencer a concorrência de Tottenham, Chelsea e Arsenal, apontados pela imprensa inglesa como outros interessados pelo atleta.

Revelado pelo próprio Sporting, Gelson Martins começou a frequentar a Seleção Portuguesa no final de 2016 e, desde então, foi chamado em quase todas as convocações do treinador Fernando Santos. O jogador, que tem tudo para disputar a Copa do Mundo da Rússia, possui 50 jogos por seu clube nesta temporada, com 13 gols e 12 assistências.

 

Conteúdo Patrocinado