Dono do time de Alexandre Pato é preso na China - Gazeta Esportiva
Dono do time de Alexandre Pato é preso na China

Dono do time de Alexandre Pato é preso na China

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2019 às 12:19

São Paulo, SP

Prisão de dirigentes poderia facilitar saída de Pato da China (Foto: AFP)


Em operação policial por conta de acusações de propagandas falsas, Shu Yuhui, dono do Tianjin Quanjian, foi preso nesta semana na China. A equipe tem como destaque o atacante Alexandre Pato, além do meia-atacante Geuvânio, que retornou em janeiro do empréstimo ao Flamengo.

Segundo informações da agência Reuters, diversos veículos da cidade de Tianjin noticiaram que, além de Shu Yuhui, 17 outros diretores do grupo que administra a equipe chinesa foram presos. Fundado em 2004, o conglomerado abrange também uma rede de hospitais especializada no combate ao câncer, além de comercializar remédio e cosméticos de beleza.




Com a prisão dos dirigentes do grupo à frente do Tianjin Quanjian, existe a possibilidade da transferência de Alexandre Pato ser facilitada. O atacante tem contrato até o fim deste ano com o clube chinês e sua multa rescisória está fixada em 25 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões de reais). O time tem dificuldade para seu salário, que é um dos mais altos do elenco, o que também poderia abrir portas para sua saída.

Conteúdo Patrocinado