Dono do Inter Miami se diz "otimista" com futura contratação de Messi - Gazeta Esportiva
Dono do Inter Miami se diz "otimista" com futura contratação de Messi

Dono do Inter Miami se diz "otimista" com futura contratação de Messi

Gazeta Esportiva

Por AFP

10/06/2021 às 00:02

São Paulo, SP

O Inter Miami iniciou conversações com o argentino Lionel Messi para uma futura chegada do astro ao time da Liga Norte-Americana de Futebol (MLS), disse Jorge Mas, um de seus proprietários, ao jornal Miami Herald nesta quarta-feira.

Essas "conversas sérias", conforme noticiado pelo jornal, fazem parte das negociações para um longo contrato de renovação de Messi com o Barcelona, que se estenderia por mais uma década.

David Beckham, outro proprietário do Inter, "e eu temos trabalhado muito, temos aspirações de trazer os melhores jogadores e Leo Messi é um jogador de gerações, possivelmente o melhor jogador de todos os tempos", disse Mas na entrevista.

(Foto: Divulgação/Inter Miami)


"Estou otimista de que Messi jogará com a camisa do Inter Miami porque acredito que ele irá completar o legado do maior jogador da nossa geração e cumprir as ambições dos proprietários do Inter Miami de construir um time de classe mundial", disse Mas, proprietário gestor da franquia.

O Inter Miami, equipe estreante em 2020 na MLS, fez as duas contratações mais notórias da última temporada nos Estados Unidos, o argentino Gonzalo Higuaín e o francês Blaise Matuidi. Este último em violação às regras de contratação da MLS, o que acarretou multa de dois milhões dólares.

Messi pode ir para o Inter Miami no futuro (Foto: Pau Barrena/AFP)


Segundo reportagens de jornais espanhóis, o novo acordo proposto pelo Barcelona a Messi prevê que jogue mais duas temporadas com a camisa do Barça e que a partir de 2023 se mude para Miami nas suas últimas duas temporadas como jogador, nas quais atuaria como embaixador do clube espanhol nos Estados Unidos. Após sua aposentadoria dos gramados, a oferta contempla que o argentino retorne ao Barcelona para trabalhar na área do futebol por mais cinco temporadas, segundo relatos.

As especulações sobre o futuro de Messi se intensificaram, com o jogador de 33 anos encerrando seu contrato com o Barcelona no final deste mês. O seis vezes vencedor da Bola de Ouro disse à televisão espanhola em dezembro passado que tinha vontade de um dia jogar na MLS.

"Sempre tive o desejo de poder curtir e viver a experiência de morar nos Estados Unidos, de viver o que é essa liga, o que é a vida lá. Eu gostaria, mais tarde. Se acontecer ou não, não sei", disse La Pulga à rede La Sexta.

Conteúdo Patrocinado