Dono do Inter Miami se diz "otimista" com futura contratação de Messi

AFP - São Paulo,SP

10-06-2021 00:02:04

O Inter Miami iniciou conversações com o argentino Lionel Messi para uma futura chegada do astro ao time da Liga Norte-Americana de Futebol (MLS), disse Jorge Mas, um de seus proprietários, ao jornal Miami Herald nesta quarta-feira.

Essas "conversas sérias", conforme noticiado pelo jornal, fazem parte das negociações para um longo contrato de renovação de Messi com o Barcelona, que se estenderia por mais uma década.

David Beckham, outro proprietário do Inter, "e eu temos trabalhado muito, temos aspirações de trazer os melhores jogadores e Leo Messi é um jogador de gerações, possivelmente o melhor jogador de todos os tempos", disse Mas na entrevista.

(Foto: Divulgação/Inter Miami)

"Estou otimista de que Messi jogará com a camisa do Inter Miami porque acredito que ele irá completar o legado do maior jogador da nossa geração e cumprir as ambições dos proprietários do Inter Miami de construir um time de classe mundial", disse Mas, proprietário gestor da franquia.

O Inter Miami, equipe estreante em 2020 na MLS, fez as duas contratações mais notórias da última temporada nos Estados Unidos, o argentino Gonzalo Higuaín e o francês Blaise Matuidi. Este último em violação às regras de contratação da MLS, o que acarretou multa de dois milhões dólares.

Segundo reportagens de jornais espanhóis, o novo acordo proposto pelo Barcelona a Messi prevê que jogue mais duas temporadas com a camisa do Barça e que a partir de 2023 se mude para Miami nas suas últimas duas temporadas como jogador, nas quais atuaria como embaixador do clube espanhol nos Estados Unidos. Após sua aposentadoria dos gramados, a oferta contempla que o argentino retorne ao Barcelona para trabalhar na área do futebol por mais cinco temporadas, segundo relatos.

As especulações sobre o futuro de Messi se intensificaram, com o jogador de 33 anos encerrando seu contrato com o Barcelona no final deste mês. O seis vezes vencedor da Bola de Ouro disse à televisão espanhola em dezembro passado que tinha vontade de um dia jogar na MLS.

"Sempre tive o desejo de poder curtir e viver a experiência de morar nos Estados Unidos, de viver o que é essa liga, o que é a vida lá. Eu gostaria, mais tarde. Se acontecer ou não, não sei", disse La Pulga à rede La Sexta.

Deixe seu comentário