Futebol/Bastidores

Djibril Cissé é preso por chantagear Valbuena com vídeo erótico

São Paulo , SP
13/10/2015 13:41:59

Em: Bastidores, França, Futebol Internacional
Cissé ameaçou publicar suposto vídeo erótico de Valbuena e acabou na cadeia (Foto: Franck Fife/Denis Charlet/AFP)
Cissé ameaçou publicar suposto vídeo erótico de Valbuena e acabou na cadeia (Foto: Franck Fife/Denis Charlet/AFP)

O atacante francês Djibril Cissé, com passagens por Olympique de Marselha, Liverpool e Lazio além de defender as cores da seleção da França nas copas de 2002 e 2010, foi preso nesta terça-feira devido a uma suspeita de ter chantageado o também atleta francês Mathieu Valbuena.

A acusação é de que Cissé exigiu uma quantia o pagamento de uma quantia em dinheiro por Valbuena para que ele não divulgasse um vídeo erótico em que o jogador do Lyon aparece. Além do atacante, outros três suspeitos também foram detidos.

Os dois atletas foram companheiros na seleção nacional e também no Olympique de Marselha. Enquanto o meia voltou a França para atuar pelo Lyon depois de passagem pelo futebol russo, o atacante se encontra sem clube após jogar pelo Bastia na temporada passada.

Depois da detenção preventiva, Cissé deverá prestar depoimentos e ser liberado na sequência, mediante pagamento de fiança. A Promotoria de Versalhes deverá julgar o caso, com a pena podendo chegar a até cinco anos de prisão, com acusações de extorsão e associação para o crime.