"Promessa brasileira", Boschilia assina com Monaco até 2020 - Gazeta Esportiva
"Promessa brasileira", Boschilia assina com Monaco até 2020

"Promessa brasileira", Boschilia assina com Monaco até 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2015 às 14:37 • Atualizado: 10/08/2015 às 14:40

São Paulo, SP

Após ser liberado para viajar ao Principado de Mônaco na última sexta, para realizar exames e assinar contrato, o meia Boschilia foi oficializado pelo clube francês nesta segunda. No site oficial, que agora apresenta versão em português, o ex-São Paulo foi caracterizado pelo diretor do clube, Vadim Vasilyev, como uma “jovem promessa brasileira”.

Aos 19 anos, o brasileiro foi vendido por 10 milhões de euros (cerca de R$ 37,4 mi) e assinou contrato de cinco temporadas com o Monaco. Do montante da transação, o Tricolor tem direito à metade do valor por deter 50% do passe. No entanto, o lucro do São Paulo pode superar os R$ 18,7 mi se ou o atleta ou o empresário abrirem mão de parte de seus lucros.

Cerca de 30% do passe pertence ao empresário Hugo Ardilson, que detém parte do atleta desde os tempos em que Boschilia se destacava pelo Guarani de Campinas, antes de chegar ao São Paulo. O próprio atleta detém 20% de seu passe, porcentagem que poderia ser negociada com o clube paulista para render lucros maiores.

Com contrato até meados de 2020, Boschilia se mostra orgulhoso por chegar à Europa aos 19 anos (Foto: Reprodução/Twitter)
Com contrato até meados de 2020, Boschilia se mostra orgulhoso por chegar à Europa aos 19 anos (Foto: Reprodução/Twitter)


“Estamos muito orgulhosos em receber o Boschilia. Gabriel é uma jovem promessa brasileira que brilhou na Copa do Mundo sub-20 e temos seguido regularmente. Ele tem apenas 19 anos e nós acreditamos muito nele. O Monaco está convencido de que vai crescer e demonstrar todo seu potencial em contato com os outros jogadores”, falou o vice-presidente e diretor do clube.

O garoto, por sua vez, que terá contrato na Europa até junho de 2020, mostrou-se orgulhoso pela transferência ao futebol do exterior apesar da fraca sequência de jogos que teve no Tricolor sob o comando de Juan Carlos Osorio. “Tenho muito orgulho de me juntar ao Monaco e trabalhar em um clube grande. Vou fazer de tudo para ajudar e colocar minha habilidade à serviço da equipe”, declarou.

Conteúdo Patrocinado