Diego Forlán anuncia aposentadoria da seleção uruguaia

Imagem ilustrativa para a matéria

Um dos maiores jogadores da história do Uruguai, Diego Forlán anunciou na noite desta quarta-feira que não irá mais defender a seleção do seu país. Para comunicar sua decisão, o atleta convocou uma conferência de imprensa no Japão, onde atua pelo Cerezo Osaka.

“Foi uma decisão muito difícil. Vinha falando disso com minha família há umas semanas atrás. É algo que não tinha em mente. Sempre desejei poder desfrutas das etapas dentro da seleção. Esse é o momento ideal para fazer isso, dando lugar para as novas gerações”, disse Forlán.

Com a camisa do Uruguai, Forlán disputou 112 partidas, marcando 36 gols, entre os anos de 2002 e 2014. O jogador defendeu seu país nas Copas do Mundo de 2002, 2010 e 2014, além das Copas Américas de 2004, 2007 e 2011. Também fez parte do elenco que disputou a Copa das Confederações de 2013.

O melhor momento do jogador com a seleção uruguaia foi durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, onde foi eleito o melhor jogador da competição e um dos artilheiros, com cinco gols, ajudando o Uruguai a alcançar a quarta colocação do torneio.

“O Mundial da África do Sul é uma das minhas melhores recordações como jogador de futebol”, revelou o uruguaio.

Recordista de partidas e de gols na seleção uruguaia, Forlán conquistou apenas um título com a Celeste Olímpica. Em 2011, na Argentina, o jogador foi um dos líderes do elenco que conquistou a Copa América, vencendo o Paraguai na decisão do torneio continental.

“A Copa América de 2011 tem algo muito especial para minha família. Três gerações, quatro títulos. Isso vai ficar na história”, disse, relembrando seu pai, Pablo Forlán, e seu avô, Juan Carlos Corazzo, ambos campeões da competição sul-americana com o Uruguai.

Conteúdo Patrocinado