Diego Alves foi destaque justamente contra o Barcelona, no Camp Nou, pelo segundo turno do Campeonato Espanhol (Foto: Lluis Gene/AFP)
Colecionando ótimas atuações na meta do Valencia, Diego Alves surgiu como um dos goleiros do técnico Dunga na Seleção Brasileira, no entanto, uma lesão acabou tirando-o de campo por um bom tempo, fato que o fez perder espaço entre os selecionados brasileiros. No entanto, o arqueiro voltou aos gramados, retomou o alto nível e agora é um dos nomes mais cotados por alguns clubes espanhóis antes do final da janela.
Esperando uma proposta do Barcelona em meio a iminente saída de Claudio Bravo para o Manchester City, Diego Alves também conta com o interesse do Sevilla, que planeja investir para ter o goleiro no elenco, onde figuram outros brasileiros como Paulo Henrique Ganso e Mariano.
Buscando um clube que tenha maiores condições de brigar por grandes títulos no cenário europeu, Diego Alves já teria definido sua saída do Valencia. O anúncio de sua nova equipe seria apenas uma questão de tempo ao passo que o Barcelona ajusta os últimos detalhes para concretizar a venda de Bravo ao City.
Caso o goleiro brasileiro realmente se transfira para o Barcelona ele não deverá ter vida fácil na busca pela titularidade. Acostumado a revezar seus arqueiros nas competições que disputa, o time catalão recebeu um ultimato de Bravo e Ter Stegen, insatisfeitos com a “meia titularidade”. Tido como uma das principais promessas no gol, Ter Stegen deve ser o dono da meta culé nesta temporada, o que dificulta ainda mais a tarefa de Diego Alves.