Diego Aguirre, ex-São Paulo e Internacional, conquista primeiro título no futebol mexicano - Gazeta Esportiva
Diego Aguirre, ex-São Paulo e Internacional, conquista primeiro título no futebol mexicano

Diego Aguirre, ex-São Paulo e Internacional, conquista primeiro título no futebol mexicano

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2022 às 15:08

São Paulo, SP

Pouco menos de um mês depois de assumir o comando do Cruz Azul, do México, o técnico Diego Aguirre conquistou seu primeiro título pelo novo clube. Na noite deste domingo, o treinador uruguaio fez sua estreia e celebrou a conquista da Supercopa da Liga MX, competição que reuniu os dois últimos campeões mexicanos.

"Estamos no início, ainda há muito trabalho por fazer, mas é um começo ideal para melhorarmos. O campeonato já vai começar e creio que este título é um impulso anímico muito importante para nós", analisou o treinador.

Em um jogo eletrizante disputado no Dignity Health Sports Park, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o Cruz Azul enfrentou o Atlas, atual bicampeão da Liga MX. Após saírem atrás no placar, graças a um belo gol de falta de Aguilera, os Cementeros viraram o jogo com gols de Santiago Giménez e do ex-corintiano Ángel Romero, jogadores a quem Aguirre confiou as camisas 9 e 10, respectivamente, para essa temporada que se inicia.

Quando o título dos azuis já parecia garantido, nos acréscimos do segundo tempo, o goleiro do Atlas, Camilo Vargas, foi ao ataque e cabeceou a bola, que sobrou para Julián Quiñones empatar, colocando 2 a 2 no placar.

Na disputa de pênaltis, o mesmo Quiñones, herói alguns minutos antes, tornou-se vilão ao desperdiçar sua cobrança e selar a conquista do Cruz Azul, que surpreendeu boa parte da crítica com uma atuação sólida na final.

“Todos os jogadores estiveram muito bem. Estou feliz por ver que a equipe deu respostas, foi solidária, lutou e se entregou", comentou Aguirre após a partida.

Quarto maior vencedor da Liga MX com nove conquistas, o Cruz Azul inicia a busca pela décima conquista no próximo sábado, diante do poderoso Tigres.

“Estou satisfeito com o trabalho apresentado na pré-temporada e vamos fazer uma grande competição, dentro das ambições do nosso torcedor”, garantiu o treinador uruguaio.

Aguirre chegou ao Cruz Azul depois de treinar o Internacional, clube do qual foi demitido em dezembro de 2021. Três anos antes, em 2018, o uruguaio passou pelo São Paulo, comandando a equipe paulista por apenas oito meses.

 

Conteúdo Patrocinado