Desempregado, Ronaldinho Gaúcho pode jogar no Equador por uma noite

São Paulo, SP

29-12-2015 20:32:12

Sem clube desde que deixou o Flu, Ronaldinho pode jogar pontualmente pelo Barcelona de Guayaquil, como fará com o Tricolor (foto: divulgação/FFC)
Sem clube após o Flu, Ronaldinho pode jogar pontualmente pelo Barcelona de Guayaquil, como fará com o Tricolor (foto: divulgação/FFC)

Além de disputar a amistosa Copa Flórida com o Fluminense, nos Estados Unidos, em janeiro, Ronaldinho Gaúcho pode ter mais uma atuação pontual com caráter festivo em janeiro. O craque estaria negociando com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, para jogar na Noche Amarilla (Noite Amarela), ocasião na qual o clube apresenta seu elenco para a temporada.

As informações são do jornal equatoriano El Universo, segundo o qual o brasileiro chegará à cidade de Guayaquil no dia 29 de janeiro, véspera do evento citado, no qual ele atuaria por pelo menos um tempo com a camisa do clube dono da festa, no estádio Monumental.

Não há nenhum indício, no entanto, de que o meia possa acertar um contrato de maior duração com o Barcelona. Assim, sua aparição com a camisa do clube deve acontecer apenas por uma noite, como uma ação de marketing da equipe equatoriana.

Antes disso, os dois compromissos de Ronaldinho já confirmados para janeiro serão nos dias 17 e 20, quando o jogador se junta à delegação do Fluminense, último clube que defendeu profissionalmente, para duelos contra Shakhtar Donetsk e Internacional, respectivamente.

O meia rescindiu seu contrato com o Flu no fim de setembro, afirmando que precisava descansar. Agora, três meses depois, diz estar pronto para voltar ao futebol, negando repetidamente a possibilidade de se aposentar no momento. Enquanto isso, Assis, seu irmão e empresário, segue estudando os possíveis destinos de Ronaldinho para 2016.

Deixe seu comentário