Del Bosque lamenta cancelamento de amistoso e defende Euro na França - Gazeta Esportiva
Del Bosque lamenta cancelamento de amistoso e defende Euro na França

Del Bosque lamenta cancelamento de amistoso e defende Euro na França

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2015 às 09:31

São Paulo, SP

Técnico da Espanha até treinou a equipe, mas amistoso contra a Bélgica foi cancelado (Foto: AFP)
Técnico da Espanha até treinou a equipe, mas amistoso contra a Bélgica foi cancelado (Foto: AFP)


Mesmo tendo iniciado trabalhos com sua equipe para disputar amistoso diante da Bélgica, o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, não poderá colocar em campo o que treinou nos últimos dias. Ainda temendo um novo ataque terrorista depois dos atentados em Paris na última sexta-feira, a Fifa optou pelo cancelamento da partida. Algo que deixou o comandante espanhol chateado, entretanto, compreensivo pelos motivos que levaram a tal decisão.

"Nós estávamos ansiosos para jogar, porque seria o último jogo deste ano, mas as razões de segurança devem ser muito fortes para causar o cancelamento", colocou Del Bosque.

Apesar do intenso clima de tensão instalado na Europa no momento, o técnico fez questão de explicar que, durante a estadia de sua seleção em Bruxelas, em nenhum momento o grupo passou por situações que pudessem causar medo aos atletas.

"Creio que os jogadores estão tranquilos, não era para ser e quanto mais cedo voltarmos para Madrid, melhor. Não chegamos a passar momentos de medo. Nós estivemos no hotel, e não havia nenhum problema", esclareceu.

Apesar das dúvidas que pairam sobre a realização da Eurocopa de 2016 na França, Del Bosque defendeu que tudo seja executado em suas condições normais, da maneira que foram definidas anteriormente: “Devemos cuidar para que a Eurocopa seja realizada na França dentro de toda a normalidade”.

Conteúdo Patrocinado