De virada, Valencia vence o Sporting em Portugal - Gazeta Esportiva
De virada, Valencia vence o Sporting em Portugal

De virada, Valencia vence o Sporting em Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2019 às 18:02

São Paulo, SP

Na tarde deste domingo, o Sporting recebeu o Valencia no estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal. Com equilíbrio nos minutos iniciais, o time da casa saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada dos espanhóis e foi derrotado por 2 a 1. Os três gols do jogo partiram de lances de cruzamento.

A partida começou movimentada, com as duas equipes indo ao ataque com velocidade. Aos quatro minutos o time da casa levou um susto em um ataque do Valencia, que acabou com um chute bloqueado pelo zagueiro Coates, levando a bola ao escanteio.

A resposta do Sporting veio de maneira rápida e efetiva. O lance que deu sequência ao escanteio levou os portugueses a abrirem o placar, com o atacante Bas Dost aproveitando um cruzamento e finalizando com força.




O Valencia não se deixou abalar e, aos nove minutos, empatou a partida em mais uma jogada de cruzamento, que contou com a assistência de Parejo para o gol de Kondogbia.

A postura ofensiva das duas equipes se manteve ao longo dos 45 minutos iniciais, com ambas criando oportunidades de gol, mas ainda assim, sem alterar o placar.

No segundo tempo o Valencia começou a demonstrar mais controle do jogo e seguiu criando chances, até que aos 55 minutos teve a oportunidade de virar em um pênalti desperdiçado pelo brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo.



A equipe espanhola seguiu buscando a virada, que veio aos 66 minutos, em um novo cruzamento, dessa vez com o passe de Rodrigo para o atacante Gameiro, que pode finalizar livremente.

O segundo gol do Valencia motivou o Sporting a voltar a atacar com mais pressão, mas mesmo com as chances criadas, não foi possível chegar ao empate.

Este foi o último amistoso do Sporting antes da disputa da Supertaça diante do Benfica, que ocorre no próximo domingo (4). Enquanto isso, o Valencia segue realizando jogos de preparação para a temporada, o próximo ocorre na sexta-feira (2), contra o Brighton, da Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado