Na terceira colocação do Campeonato Italiano com 42 pontos conquistados, o Napoli tenta encostar na vice-líder Roma, que tem quatro pontos a mais. Para isso, a equipe terá que vencer o Palermo neste sábado, no Estádio La Favorita, às 17h45 (de Brasília), pela 23ª rodada da competição.
Com 11 pontos a menos que a líder Juventus, o time de Nápoles não briga mais pelo título, mas chegar em segundo lugar é importante para garantir vaga de maneira direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, sem a necessidade de passar pela etapa eliminatória.
“Nossa competição agora é em duas frentes. A primeira é nos mantermos sólidos na zona de classificação para a Liga dos Campeões, sem deixar quem vem atrás encostar. Outra frente visa tentarmos alcançar a segunda posição para entrarmos na fase de grupos”, disse o espanhol Rafa Benítez, técnico do Napoli, que terá um Palermo que, com trinta pontos, figura na parte intermediária da tabela de classificação.
Também no sábado, às 15 horas (de Brasília) a Fiorentina, que está na quarta posição com 35 pontos, visita o Sassuolo, que tem 29 pontos, na décima posição, e praticamente cumpre tabela.
Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:
Sábado
15h Sassuolo x Fiorentina
17h45 Palermo x Napoli
Domingo
9h30 Milan x Empoli
12h Atalanta x Internazionale
12h Genoa x Verona
12h Roma x Parma
12h Torino x Cagliari
12h Udinese x Lazio
15h Chievo x Sampdoria
17h45 Cesena x Juventus
