De Jong revela conversa com Guardiola antes de fechar com o Barcelona

São Paulo, SP

24-01-2019 13:50:34

Nesta quarta-feira, o Barcelona anunciou a chegada de Frankie de Jong para reforçar o meio campo da equipe. O jovem holandês foi também disputado por PSG e Manchester City antes de fechar com o time catalão. Em entrevista ao canal da Holanda NOS, o jogador disse que chegou a conversar com Pep Guardiola sobre ir jogar nos Citizens, porém acabou optando pelo Barça por preferência particular.

"Eu falei com Guardiola sobre ir para o City. Os clubes tentam te convencer quando querem contar com você. Estou feliz e orgulhoso de que ele me queria. O Barcelona sempre foi o clube dos meus sonhos. O fato deles terem sido tão sérios na negociação e chance de poder ter meu espaço no elenco fez com que a decisão fosse um pouco mais fácil", disse o jogador.

' href='https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2019/01/24/Capa-LEquipe.png' data-thumb='https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2019/01/24/Capa-LEquipe.png'>

Uma das grandes revelações europeias dos últimos anos, De Jong é mais um holandês a jogar pelo clube espanhol. Criujff, Kluivert, Koeman e Overmars foram alguns atletas dos Países Baixos que vestiram a camisa do Barcelona. O volante ainda revelou que foi a era Guardiola (2008-12) e Messi que fizeram com que o jovem meia se apaixonasse pelo novo time.

"Eu assisti o Barcelona quando criança e então fiquei mais consciente sobre futebol, teve a era Guardiola e todo o sucesso. Aquilo me tornou muito fã do Barcelona, sempre fui muito fã de Messi e de todo time", finalizou.

Deixe seu comentário