Daniel Alves tem lesão detectada e para, no mínimo, por três semanas - Gazeta Esportiva
Daniel Alves tem lesão detectada e para, no mínimo, por três semanas

Daniel Alves tem lesão detectada e para, no mínimo, por três semanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2015 às 08:26 • Atualizado: 24/08/2015 às 08:42

São Paulo, SP

Nota do Barça é econômica para comunicar lesão do lateral e não confirma tempo de parada (Foto: Miguel Ruiz/FCB)
Nota do Barça é econômica para comunicar lesão do lateral e não confirma tempo de parada (Foto: Miguel Ruiz/FCB)


Os problemas não têm poupado os brasileiros do Barcelona neste início de temporada. Depois de Neymar, sofrendo com caxumba, e Adriano, com lesão muscular, ficarem fora da estreia no Campeonato Espanhol, Daniel Alves não ficou nem 20 minutos em campo contra o Athletic Bilbao, no último domingo.

Após a realização de exames, o lateral teve uma lesão no músculo adutor da coxa direita detectada e ficará de fora por, no mínimo, três semanas. O camisa 6 levou um choque no campo de defesa e, ao cair no gramado, acabou estendendo demais o músculo, o que causou a lesão. Ainda na primeira parte do jogo, o brasileiro foi substituído pelo espanhol Sergi Roberto.

Com a lesão, Daniel Alves deverá perder as duas próximas rodadas do Espanhol, diante do Málaga e do Atlético de Madri, devendo voltar à equipe contra o Levante, em 20 de setembro, se a recuperação acontecer como previsto. O problema muscular deve comprometer também a participação de Daniel Alves nos amistosos da Seleção Brasileira contra Costa Rica e Estados Unidos, ambos marcados para o início de setembro.

Para substituir o lateral no Barcelona, Luis Enrique deverá improvisar Bartra, se quiser dar ênfase na marcação, ou Sergi Roberto, assim como fez no San Mamés. O recém-contratado Aleix Vidal só pode atuar a partir de janeiro de 2016. Já Dunga deverá divulgar o herdeiro da vaga de Daniel Alves nos próximos dias, considerando que o elenco da Seleção deverá se reunir no fim do mês para viajar aos Estados Unidos.

O volante Sergio Busquets, outro a ausentar a reapresentação da equipe no CT Joan Gamper nesta segunda para acompanhar Daniel Alves nos exames, não teve nenhum problema detectado. O camisa 5 foi substituído por Bartra no segundo tempo e saiu de campo reclamando de dores no tornozelo direito, mas não precisará de um tratamento mais dirigido.

O restante do trabalho de reapresentação, que contou com os garotos da base Gerard Gumbau e Juan Cámara, focou nos atletas que não atuaram ou entraram no decorrer do jogo contra o Bilbao. Os titulares fizeram apenas um trabalho de recuperação e uma movimentação rápida em campo. Na quinta-feira, o Barcelona fica sabendo qual será sua chave na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado