Futebol/Mercado

Daniel Alves se reúne com diretoria e se aproxima de deixar a Juventus

São Paulo, SP
19/06/2017 16:44:11

Em: Futebol Internacional, Juventus, Mercado da bola

O lateral direito Daniel Alves parece estar perto de deixar a Juventus. Inclusive, ele já vem se reunindo com a diretoria da Velha Senhora para acertar os detalhes da rescisão de contrato com os italianos.

De acordo com informações do Gazzetta dello Sport, o atleta, titular da equipe durante a última temporada, esteve na sede do clube, juntamente com seus empresários, para se reunir com dirigentes. O objetivo é alinhavar a rescisão do vínculo, que acaba em junho de 2018.

Daniel Alves chegou à Juve em 2016 (Foto: Miguel Medina/AFP)

Aos 34 anos, Alves tem como destino mais provável o Manchester City. A imprensa europeia coloca o brasileiro como um dos principais alvos de Pep Guardiola na renovação que o espanhol promove no elenco inglês. Zabaleta e Sagna, que atuavam pela ala, foram liberados e o clube vai atrás de um novo nome.

Daniel foi um dos grandes destaques da Juve na última temporada. O clube levou os títulos do Campeonato Italiano e da Copa da Itália, além de ter alcançado a grande final da Liga dos Campeões, perdendo para o Real Madrid.

O experiente jogador chegou a Turim em 2016, após fazer história em oito anos de Barcelona, onde trabalhou, inclusive, com Guardiola, seu possível novo treinador. Em apenas um ano de Juve, ele conquistou o carinho na Itália, sendo muito elogiado pelo bom desempenho.