Daniel Alves revela motivo que deixou a Juventus para ir ao PSG - Gazeta Esportiva
Daniel Alves revela motivo que deixou a Juventus para ir ao PSG

Daniel Alves revela motivo que deixou a Juventus para ir ao PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2017 às 14:17

São Paulo, SP

Daniel Alves atuou apenas uma temporada na Juventus (Foto: Franck Fife/ AFP)


Um dos principais laterais do futebol mundial, Daniel Alvez revelou que não se sentia feliz na Juventus e que por isso decidiu sair do clube italiano para assinar contrato com o PSG, atual time do brasileiro. O jogador afirmou que precisava mudar de ares para voltar a se sentir bem e que a chegada de Neymar no clube parisiense foi um dos pontos chaves para ir para a França.

"Decidi sair da Juventus porque queria que o futebol percebesse que poderia continuar a melhorar e a subir o meu nível. Queria fazer qualquer coisa mais, mas senti que não seria fácil. Não era feliz, não me divertia, pelo menos como estava habituado, e isso me deixava bastante chateado. Por isso, decidi sair", afirmou o lateral brasileiro em entrevista concedida ao canal Sky Italia.

O defensor também destacou a importância do futebol italiano perceber que é preciso olhar para os outros países para ter um futebol ainda melhor."Sinto-me feliz, mas não por jogar com Cavani, Neymar e Mbappé. Estou feliz porque me sinto livre a jogar e divertir-me. Espero que a Juventus e o futebol italiano deem conta de que precisam de mudar, porque o futebol mundial mudou e está evoluindo".

O brasileiro assinou contrato com o Paris Saint-Germain em julho deste ano, depois de anunciar sua saída do time italiano. Com 34 anos, Daniel Alves ainda está em alto nível tanto que vem sendo titular na Seleção Brasileira comandada por Tite e tem ótimas chances de estar entre os 23 jogadores brasileiros escolhidos pelo treinador para defender o país no Mundial do ano que vem.

 

Conteúdo Patrocinado