Dani Alves estreia, Marquinhos anota, e PSG vence Roma nos pênaltis - Gazeta Esportiva
Dani Alves estreia, Marquinhos anota, e PSG vence Roma nos pênaltis

Dani Alves estreia, Marquinhos anota, e PSG vence Roma nos pênaltis

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2017 às 23:30 • Atualizado: 20/07/2017 às 00:54

São Paulo, SP

Esta quarta-feira foi o dia da estreia do lateral direito Daniel Alves com a camisa do Paris Saint-Germain. Pelo primeiro compromisso na Copa dos Campeões Internacionais, torneio de pré-temporada, o PSG encarou a Roma, em Detroit-EUA, ficou no 1 a 1 no tempo regulamentar, mas venceu nas penalidades. Também brasileiro, o zagueiro Marquinhos abriu o placar para os franceses e o atacante Umar empatou para os Giallorossi.

A partida começou equilibrada, com as equipes se estudando dentro de campo e mostrando pouca inspiração ofensiva. No entanto, nos minutos finais da primeira etapa, aos 36 minutos, Marquinhos deixou o jogo melhor para a equipe parisiense, inaugurando o marcador.

Em noite de brasileiros como destaque, parisienses superam os romanos (Foto: Divulgação)


Como a Copa dos Campeões tem caráter preparatório, ambos os técnicos usaram o duelo desta noite para testar algumas peças do elenco. Muitas substituições foram feitas e os atletas que entraram na segunda etapa deixaram o confronto mais movimentado.

No embalo das oportunidades, foi a Roma que conseguiu marcar, justamente com um jogador que saiu do banco de reservas. O nigeriano Umar Sadiq foi o responsável por deixar tudo igual, anotando o gol que levou confronto às penalidades, aos 15 minutos.

Nas cobranças de pênaltis, uma única cobrança fez a diferença. O brasileiro Gerson, ex-Fluminense, não conseguiu converter para os italianos, que só marcaram com De Rossi, Nainggolan e Bruno Peres. Pelo lado do PSG, Marquinhos, Lucas Moura, ex-São Paulo, Nkuku, Callegari e Edouard mandaram para dentro das redes e decretaram o triunfo.

Vivo na Champions Cup, o Paris volta a campo no próximo sábado. O próximo adversário da equipe comandada pelo espanhol Unai Emery é a campeã italiana e vice-campeã da Liga dos Campeões na última temporada, Juventus, ex-time de Daniel Alves.

Conteúdo Patrocinado