Dani Alves diz que Neymar o influenciou a escolher o PSG - Gazeta Esportiva
Dani Alves diz que Neymar o influenciou a escolher o PSG

Dani Alves diz que Neymar o influenciou a escolher o PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2017 às 17:41 • Atualizado: 05/08/2017 às 17:43

São Paulo, SP

Neste sábado, o Paris Saint-Germain fez sua estreia no Campeonato Francês sem sua principal estrela: Neymar. Mesmo assim, o brasileiro foi o centro das atenções, sendo apresentado à torcida. O camisa 10 não será o único representante do País no time, que é repleto de atletas nacionais. Um deles, Daniel Alves, revelou que não teve influência na decisão de Ney de se transferir ao PSG, mas que o contrário aconteceu.

"O Ney que teve bastante influência na minha vinda para cá. As pessoas acreditam que ele ainda é uma criança, um adolescente que ainda duvida na hora de tomar decisão, mas ele virou homem. Os homens não têm que temer os desafios, têm que ser valentes. O Ney é um grande valente, que aspira muito mais do que jogar em um time. Ele quer desafios, como eu. É o que nos move, o que nos mantêm vivos", disse ao Sportv.

Dani Alves está em sua primeira temporada com o PSG (Foto: Franck Fife/AFP)


Dani Alves tem uma carreira mais do que vitoriosa no futebol mundial. Apesar de já ter defendido times importantes, como Barcelona e Juventus, o lateral direito afirmou que uma coisa se repetia pelos times que passava: a presença de jogadores brasileiros nos elencos.

"É sempre importante ter esse clã brasileiro. Em todos os lugares que passei tinha nosso clã. Sentia falta, porque eu tinha vivido coisas incríveis com o Neymar em Barcelona. Agora decidimos deixar de sentir falta e nos juntar outra vez, e espero que nossa parceria possa ajudar o PSG", continuou.

Por fim, Daniel Alves acredita que Neymar tenha uma chance maior de se tornar melhor do mundo em uma equipe na qual será o maior astro, algo que não acontecia no Barcelona, já que Lionel Messi recebia a maioria dos holofotes.

"Quando você compete contra eles, fica mais fácil de mostrar suas qualidades, elas crescem um pouco mais. O foco não é distraído, não é metade para um e metade para outro. A importância do Neymar na nossa equipe é do tamanho da do Messi para o Barcelona, e isso faz com que aumente a chance dele de disputar grandes prêmios", finalizou.

Veja fotos dos brasileiros que vestiram a camisa 10 do PSG.


Conteúdo Patrocinado