Crise faz presidente do Barça buscar ‘pacificador’ para suceder Luis Enrique - Gazeta Esportiva
Crise faz presidente do Barça buscar ‘pacificador’ para suceder Luis Enrique

Crise faz presidente do Barça buscar ‘pacificador’ para suceder Luis Enrique

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/01/2015 às 08:56

São Paulo, SP



A movimentada semana do Barcelona deve mesmo resultar em completa reformulação do departamento de futebol. Em um futuro próximo a tensionada corda entre o técnico Luis Enrique e o craque Lionel Messi deve estourar no lado mais fraco.


Daí a procura do presidente Josep Maria Bartomeu por um ‘pacificador’ para substituir o treinador no comando da equipe azul e grená. Frank Rijkaard é visto com bons olhos, visto que o holandês é ídolo do clube. Ele anunciou aposentadoria no ano passado, mas poderia mudar de ideia para voltar ao Barcelona.


Segundo especula o diário Marca, o mandatário fará o que for preciso para manter Messi satisfeito, por isso Luis Enrique tem os dias contados. O descontentamento do camisa 10 pode culminar em transferência e isto seria o maior dos desastres, visto que o Barcelona está proibido de se reforçar até 2016 por erros burocráticos em contratações recentes.


A faxina no departamento de futebol começou com as saídas de Andoni Zubizarreta e Puyol de cargos diretivos. Ambos foram os culpados por equívocos que resultaram em sanções da Fifa, sendo assim responsáveis pela proibições de novas contratações. O principal candidato para novo homem-forte e Eduardo Macía e a tendência é que ele seja anunciado ainda nesta quarta-feira.

Caça às bruxas no Barcelona pode resultar em demissão de Luis Enrique; presidente quer 'mimar' Messi
Caça às bruxas no Barcelona pode resultar em demissão de Luis Enrique; presidente quer 'mimar' Messi - Credito: AFP
A crise espalhou-se na última segunda-feira, quando Messi faltou a um treino aberto à torcida alegando gastroenterite. Luis Enrique viu a doença como desculpa e cogitou puni-lo pela ausência e logo a queda de braço teve início.


Líderes do elenco, Xavi, Iniesta e Busquets se reuniram tanto com o treinador quando com o camisa 10 para apaziguar a situação, mas o clima segue carregado no Camp Nou. Para colocar panos quentes na bagunça, o presidente Bartomeu dará entrevista coletiva ao final desta tarde.

Conteúdo Patrocinado