CR7 vê Neymar abaixo de Pogba e mais três entre futuros melhores do mundo - Gazeta Esportiva
CR7 vê Neymar abaixo de Pogba e mais três entre futuros melhores do mundo

CR7 vê Neymar abaixo de Pogba e mais três entre futuros melhores do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2015 às 21:13

São Paulo, SP

Após citar Odegaard, Hazard, Depay e Pogba, Cristiano acha que Neymar "talvez" possa ser melhor do mundo um dia (Foto: AFP)
Após citar Odegaard, Hazard, Depay e Pogba, Cristiano acha que Neymar "talvez" possa ser melhor do mundo um dia (Foto: AFP)


Aos 30 anos, Cristiano Ronaldo está na crista da onda, como atual detentor da Bola de Ouro, a terceira que conquistou, e maior artilheiro da história do Real Madrid, com 326 gols pelo clube até o momento. Com esse currículo, o português tem propriedade para falar quais jovens atletas têm potencial para ocuparem o posto de melhor do mundo no futuro. Para ele, Neymar “talvez” seja um desses.

“Vejo muitos jogadores com potencial. Mencionarei Odegaard, do Real Madrid, por exemplo. Ele ainda é jovem, tem 16 anos, mas se pode notar que ele é um ótimo jogador. Hazard, também, e o camisa 7 do Manchester United, Depay. Além de Pogba e, talvez, Neymar”, analisou CR7, em entrevista à BBC.

Em termos de conquistas entre os citados, Neymar foi o que teve resultados mais expressivos na última temporada, ao conquistar o Triplete com o Barcelona (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei), enquanto Eden Hazard e Paul Pogba levaram o doblete de competições nacionais em seus clubes, Chelsea e Juventus, respectivamente.

Talvez o que falte para o brasileiro encher os olhos de Cristiano de vez seja tornar-se protagonista de uma grande equipe europeia, porque, por enquanto, o grande nome do Barcelona é o maior “rival” do português, Lionel Messi, a quem ele não cansa de se dizer superior.

“Na minha cabeça, eu sou sempre o melhor. Não me importo com o que as pessoas pensam ou dizem, creio que sou o melhor, não apenas neste ano, mas sempre. Há opiniões, e eu as respeito. Talvez, na sua visão, Messi seja melhor que eu, mas na minha cabeça eu sou melhor que ele. É simples assim”, definiu o Gajo.

Cristiano também abordou um assunto muito comentado nos últimos dias: se pode ou não sair do Real Madrid no futuro, pois havia deixado os próximos passos de sua carreira em aberto em entrevista à revista alemã Kicker e, antes da partida contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, foi cobrado pelo presidente do clube, Florentino Pérez, por tal declaração.

Revelado no Sporting de Lisboa, o português ganhou projeção mundial atuando pelo Manchester United, clube que defendeu por seis temporadas e pelo qual ainda diz ter muito carinho. Questionado sobre um possível retorno aos Red Devils, desconversou, mas também não descartou.

“Como eu digo muitas, muitas vezes, o future ninguém sabe. Neste momento estou muito feliz no Real Madrid, mas o futuro não se sabe. Darei sempre a mesma resposta. Porém, estou feliz onde estou. Ainda tenho contrato (até 2018) com o Real Madrid e estou muito feliz lá”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado