CR7 perde pênalti, mas marca dois e dá triunfo ao Real sobre o Sociedad - Gazeta Esportiva
CR7 perde pênalti, mas marca dois e dá triunfo ao Real sobre o Sociedad

CR7 perde pênalti, mas marca dois e dá triunfo ao Real sobre o Sociedad

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2015 às 15:05 • Atualizado: 30/12/2015 às 15:09

São Paulo, SP

O Real Madrid fechou o ano de 2015 com um resultado importante. Na tarde desta quarta-feira, os merengues derrotaram o Real Sociedad por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Mais uma vez, o destaque da partida foi Cristiano Ronaldo. O português desperdiçou cobrança de pênalti, mas marcou dois gols, sendo um deles justamente em penalidade máxima. Lucas Vázquez foi o responsável por selar o triunfo. Pelos visitantes, Bruma foi quem balançou as redes.

Com o resultado positivo, o time merengue alcançou os 36 pontos e briga na parte de cima da tabela com Barcelona e Atlético de Madri. Já os adversários desta tarde permaneceram com 16 somados, fugindo da zona de rebaixamento.

Pela 18ª rodada, o Real Madrid tem compromisso marcado com o Valencia no estádio Mestalla, às 17h30 (de Brasília) deste domingo. Já o Real Sociedad visita o Rayo Vallecano no Teresa Rivero, às 9 horas da mesma data.

O jogo – A equipe merengue levou perigo com apenas quatro minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio, Pepe subiu mais alto que a zaga e cabeceou bem, mas o goleiro Rulli espalmou. Na sequência, foi a vez de Bale testar para fora.

Os donos da casa ameaçaram novamente aos sete. Em rápido contra-ataque, Bale fez cruzamento baixo para Cristiano Ronaldo finalizar de primeira e o arqueiro defender com a perna. Logo depois, Marcelo levantou bola na área, a defesa afastou mal, e Benzema ficou com a sobra. O atacante dominou dentro da área e chutou rasteiro, obrigando Raulli a trabalhar outra vez.

Os visitantes conseguiram assustar com 13 jogados. Em cruzamento de Yuri pela esquerda, Agirretxe ganhou disputa com Nacho na entrada da área, mas o goleiro Keylor Navas salvou os merengues.

O Real Madrid desperdiçou ótima chance aos 23 minutos. Após queda de Benzema na área, o árbitro marcou pênalti duvidoso. Cristiano Ronaldo foi o responsável pela cobrança, mas bateu por cima do gol.

O português se redimiu aos 42 minutos, em outro pênalti. Bale avançou pela direita e cruzou. A bola bateu na perna e depois no braço de Yuri, e o juiz sinalizou a penalidade máxima. Cristiano Ronaldo não perdoou e cobrou no canto para balançar as redes.

O Real Sociedad chegou ao empate logo aos três do segundo tempo. Em falha de Pepe, Jonathas deu passe para Bruma, que ajeitou para o pé direito e mandou para o fundo do gol.

Os merengues levaram perigo dois minutos depois. Após cruzamento de Marcelo, Cristiano Ronaldo chutou de primeira, mas para fora. Aos oito, o adversário foi quem ameaçou. Bruma acelerou, invadiu a área e foi bloqueado por Navas, que saiu a tempo.

Cristiano Ronaldo desperdiçou cobrança de pênalti, mas teve outra chance e não perdoou (Foto: Cesar Manso/AFP)
Cristiano Ronaldo desperdiçou cobrança de pênalti, mas teve outra chance e não perdoou (Foto: Cesar Manso/AFP)


Os anfitriões voltaram a ter boa chance com 12 jogados. James Rodríguez deu passe para Bale, que finalizou da entrada da área. Porém, Rulli estava atento e espalmou para escanteio.

O time de Madrid marcou o segundo gol aos 22 minutos. Em cobrança de escanteio de Marcelo, a bola passou pela defesa e ficou nos pés de Cristiano Ronaldo, que bateu de primeira no canto da meta.

Aos 24, o ataque merengue parou novamente em Rulli. O português fez cruzamento e Danilo escorou para o Benzema. O francês mandou de primeira para boa defesa do arqueiro adversário.

A equipe da casa sacramentou a vitória com 41 marcados no relógio. Em contra-ataque, Bale avançou pelo lado esquerdo e fez cruzamento para Lucas Vázquez. Ele dominou e tocou na saída de Rulli para balançar as redes.

Fora de casa, Levante derrota Málaga – Também na tarde desta quarta-feira, o Málaga visitou o Levante no Estádio Cidade de Valência e venceu por 1 a 0, com gol de Duda. Com isso, os anfitriões permaneceram na lanterna, com 11 pontos, enquanto os adversários chegaram aos 20 somados.

Conteúdo Patrocinado