Copa do Mundo de lendas trará de volta aos gramados Ronaldo e Zidane

São Paulo, SP

07-10-2015 11:34:47

Ronaldo e Zidane deverão voltar aos gramados para a disputa da Copa do Mundo de lendas (Foto: Divulgação)
Ronaldo e Zidane deverão voltar aos gramados para a disputa da Copa do Mundo de lendas (Foto: Divulgação)

Roberto Carlos, Ronaldo, Figo, David Beckham, Zidane e companhia poderão voltar a disputar uma Copa do Mundo. Sim, você não leu errado. Está programada para janeiro de 2017 a primeira Copa do Mundo de lendas, que será realizada no México. Organizada pela academia Aspire, do Catar, e pela empresa de marketing esportivo holandesa World Sport Company.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, em Berlim, na convenção da Aspire4Sports. A idade mínima para jogadores participarem do torneio é de 35 anos e a máxima é de 45 anos, buscando atletas recém aposentados. Neste primeiro torneio participarão 12 seleções: Alemanha, Inglaterra, França, Itália, Holanda, Espanha, Brasil, Argentina, México, Estados Unidos, Japão e África do Sul.

A intenção é que o torneio seja realizado a cada dois anos e será transmitido nos cinco continentes do planeta. A próxima sede do evento deverá ser no Catar, antes da Copa do Mundo, para provar aos críticos que é possível realizar campeonatos de alto nível no país se estes acontecerem no inverno, quando a temperatura é mais amena.

Para os torcedores mais nostálgicos, essa é uma ótima oportunidade para rever os grandes craques do passado. Aos jovens que não tiveram a oportunidade de apreciar o jogo de Zidane, Ronaldo, Figo, entre outros, a Copa do Mundo de lendas irá possibilitar um encontro inédito com a nova geração de espectadores fanáticos por futebol.

Deixe seu comentário