Candidato à presidência dos EUA pode comprar ex-time de Osorio - Gazeta Esportiva
Candidato à presidência dos EUA pode comprar ex-time de Osorio

Candidato à presidência dos EUA pode comprar ex-time de Osorio

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2015 às 10:09 • Atualizado: 11/08/2015 às 10:40

São Paulo, SP

Magnata norte-americano pretende direcionar um dos tentáculos de seu imprério ao futebol colombiano (Foto: Mandel Ngan/AFP)
Magnata norte-americano pretende direcionar um dos tentáculos de seu imprério ao futebol colombiano (Foto: Mandel Ngan/AFP)


Dentre os negócios estranhos do futebol, este talvez esteja entre os mais inesperados. Donald Trump, republicano que é pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, pode comprar o Atlético Nacional, da Colômbia. O bilionário estaria articulando parceria com o empresário italiano Alessandro Proto para controlar o ex-clube de Juan Carlos Osorio, atual treinador são-paulino.

A empresa responsável pela oferta é a Proto Group, que segundo a imprensa colombiana ofereceu 100 milhões de dólares (cerca de R$ 344 mi) para controlar o Atlético Nacional. Um porta-voz do grupo confirma o interesse, mas a diretoria do clube segue negando qualquer negociação.

A controvérsia neste negócio é a posição política de Donald Trump. O republicano atualmente está na mira de organizações de direitos humanos por comentários impróprios sobre diversos assuntos, entre eles os imigrantes da América Latina radicados nos EUA.

Publicamente o magnata discursa contra a imigração, mas teria interesse em um time de futebol sul-americano. Além de Trump, o próprio Alessandro Proto é figura curiosa na Proto Group. O italiano passou a estar sob holofotes por supostamente ser a figura que inspirou o protagonista do livro 50 Tons de Cinza.

Trump por enquanto ainda é pré-candidato, mas lidera as pesquisas para assumir a candidatura do Partido Republicano à eleição norte-americana. Já o Atlético Nacional teve campanha de destaque na Copa Sul-Americana do ano passado, na qual ficou com o vice-campeonato.

Conteúdo Patrocinado