Conte estaria interessado em ter Pirlo como auxiliar técnico no Chelsea - Gazeta Esportiva
Conte estaria interessado em ter Pirlo como auxiliar técnico no Chelsea

Conte estaria interessado em ter Pirlo como auxiliar técnico no Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2017 às 08:44

São Paulo, SP

O técnico Antonio Conte estaria interessado em contratar Andrea Pirlo para ser seu novo auxiliar no Chelsea. Segundo o ex-treinador do Chelsea Ray Wilkins, que também atuou pelo clube como jogador, o atual meia do New York City pode desembarcar em Londres na próxima temporada.

“Pirlo, o italiano, fala inglês e pode vir amanhã. Eu sei que ele esteve por perto do Stamford Bridge algumas vezes nesta temporada. Ele é um cara que tenho certeza que Conte quer trazer, ele trabalhou com o Pirlo até os 34 anos na Juventus”, disse Wilkins, que foi auxiliar técnico no Chelsea com Ancelotti, Felipão e Guss Hiddink.

Antonio Conte e Andrea Pirlo tiveram tempos vitoriosos juntos na Juventus (Foto: AFP)


Atualmente é Steve Holland quem ocupa o cargo de auxiliar técnico de Antonio Conte, porém ele se despedirá dos Blues ao fim da temporada para assumir um caro na seleção inglesa. Como o contrato de Pirlo com o New York City acaba em menos de um ano, o caminho estaria livre para o italiano se transferir para outra área do futebol.

Conte e Pirlo trabalharam juntos entre 2011 e 2014. Na Juventus eles ganharam três scudettos (Campeonato Italiano) e duas Supercopas da Itália. No mês passado, em entrevista, Pirlo chamou o treinador do Chelsea de gênio e acredita que ele é o melhor treinador do mundo.

Sob o comando de Antonio Conte, o Chelsea é o atual líder do Campeonato Inglês 69 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Tottenham. Nesta quarta-feira os Blues tem um importante duelo contra o Manchester City, no Stamford Bridge, e após este confronto faltarão apenas oito rodadas para o fim da competição. Uma vitória sobre o time de Guardiola aproxima ainda mais o título da equipe do italiano.

Conteúdo Patrocinado