Conflito de polícia basca com russos mata um agente em Bilbau - Gazeta Esportiva
Conflito de polícia basca com russos mata um agente em Bilbau

Conflito de polícia basca com russos mata um agente em Bilbau

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2018 às 18:50

São Paulo, SP

Uma grande confusão tomou conta dos arredores do estádio San Mamés, em Bilbau, antes do confronto entre Athletic Bilbao e Spartak Moscou, pela Liga Europa. Torcedores russos entraram em conflito com o efetivo policial que os separava dos torcedores bascos e protagonizaram uma verdadeira batalha campal. Um agente da polícia acabou falecendo após não resistir à uma parada cardíaca.



Segundo veículos locais, a confusão começou após um dos torcedores russos atirar uma garrafa em direção à torcida do Athletic Bilbao. Cinco pessoas foram presas, sendo três delas da torcida do Spartak Moscou. Dos quatro feridos, um faleceu: o policial que sofreu uma parada cardíaca e depois de ser encaminhado ao Hospital de Basurto acabou não resistindo.

Contando com reforço, os agentes policiais que faziam a segurança no entorno do San Mamés conseguiram conter o tumulto alguns minutos depois. Escoltados, os fanáticos até então não haviam dado muito trabalho à polícia basca, com exceção aos gritos provocativos, como “Espanha, unida, jamais será vencida”, que servia para cutucar a maioria da população local, que é a favor do movimento separatista.

Conteúdo Patrocinado