Camarões derrota o Kuwait em amistoso internacional - Gazeta Esportiva
Camarões derrota o Kuwait em amistoso internacional

Camarões derrota o Kuwait em amistoso internacional

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2018 às 22:40 • Atualizado: 25/03/2018 às 23:01

São Paulo, SP

Os amistosos pré-Copa não acontecem apenas entre países que participarão do Mundial da Rússia, em 2018. Neste domingo, desde a manhã até a noite, muitos jogos aconteceram entre seleções que não atuarão em junho e julho na Copa.

A seleção de Gibraltar fez história contra a Letônia ao vencer por 1 a 0 com gol de Liam Walker, de 29 anos. Este foi seu primeiro triunfo desde que se filiou à Fifa, em 2016, e o tento saiu apenas no final da partida, para dar ainda mais emoção aos torcedores. A partida aconteceu no estádio Victoria, em Gibraltar, às 11h (de Brasília).

Outra partida da rodada de amistosos aconteceu às 12h30 (de Brasília) entre o Kuwait e Camarões, no estádio Jaber Al-Ahmad International, no Kuwait. Os camaroneses abriram o placar logo aos 11 minutos com Aboubakar. Bassogog ampliou aos 15 e fez seu segundo (e terceiro da seleção) aos 10 da segunda etapa. Os donos da casa descontaram com Altararwa aos 16 do segundo tempo. A seleção de Camarões, que esteve presente nos dois últimos mundiais, foi eliminada em setembro de 2017, ao ficar em terceiro em seu grupo nas eliminatórias africanas.

Aboubakar foi o autor de um dos gols de Camarões (Foto: Issouf Sanogo/AFP)


As Ilhas Faroé não surpreenderam ao golear o Liechtenstein por 3 a 0, no estádio de Marbella, em Málaga, na Espanha. Os gols foram marcados por Bartalstovu, Olsen e Nattestad. A equipe de Liechtenstein é uma das seleções europeias com mais resultados negativos nos últimos anos: nas dez últimas partidas que atuou, perdeu todas, fez apenas um gol e sofreu 39. Agora, mais três tentos entram nesta conta.

No complexo esportivo Usain Bolt, em Barbados, a seleção da casa enfrentou Bermuda, em partida que acabou sem gols. Outro país caribenho a jogar foi Antígua e Barbuda, que enfrentou a Jamaica, no Sabina Park. Os gols saíram apenas no segundo tempo, Akeem Thomas marcou contra e abriu o placar para os jamaicanos. Os visitantes empataram aos 50 minutos do segundo, com Peter Byers.

Conteúdo Patrocinado