Conference League define duelos das oitavas de final; confira tudo sobre o sorteio - Gazeta Esportiva
Conference League define duelos das oitavas de final; confira tudo sobre o sorteio

Conference League define duelos das oitavas de final; confira tudo sobre o sorteio

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2023 às 09:38

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a Uefa definiu os jogos das oitavas de final da Conference League, que acontecerão entre 9 e 16 de março. O sorteio aconteceu logo após a definição dos duelos da Europa League.

Entre as principais partidas, o destaque fica com a Lazio, que enfrentará o AZ Alkmaar e decidirá o confronto fora de casa. Já o West Ham teve mais sorte e jogará contra o AEK Lanarca, do Chipre. Villarreal e Anderlecht é outro duelo de destaque.



O pote 1 contou com os times que passaram em primeiro lugar na fase de grupos da competição: AZ (Holanda), Djurgarden (Suécia), Istanbul Basaksehir (Turquia), Nice (França), Sivasspor (Turquia), Slovan Bratislava (Eslováquia), West Ham (Inglaterra) e Villarreal (Espanha).

Já o pote 2 era composto por clubes que estavam na fase de 16 avos, que ficaram em terceiro lugar na fase de grupos da Europa League ou em segundo na Conference: AEK Lanarca (Chipre), Anderlecht (Bélgica), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Gent (Bélgica), Lazio (Itália), Lech Poznan (Polônia) e Sheriff Tiraspol (Moldávia).

Essa é só a segunda edição da competição, que foi criada em 2021 para agregar mais times fora dos grandes centros europeus. Os jogos das quartas de final serão definidos no dia 17 de março.

Veja todos os confrontos (os times da esquerda jogam a ida em casa):


AEK Lanarca x West Ham

Fiorentina x Sivasspor

Lazio x AZ Alkmaar

Lech Poznan x Djurgarden

Basel x Slovan Bratislava

Sheriff Tiraspol x Nice

Anderlecht x Villarreal

Gent x Istambul Basaksehir

Conteúdo Patrocinado