Com três de Bessat, Nantes surpreende e elimina o Lyon

São Paulo, SP

20-01-2015 20:01:00

Na tarde desta terça-feira, o Lyon foi eliminado da Copa da França. Atuando fora de casa, no estádio La Beaujoire, os gones acabaram superados pelo Nantes, de virada, pelo placar de 3 a 2. O compromisso, válido pela fase 16 avos de final, teve como destaque o meia Vincent Bessat, autor dos três tentos que garantiram a classificação dos mandantes.

Na tarde desta terça-feira, o Lyon foi eliminado da Copa da França. Atuando fora de casa, no estádio La Beaujoire, os gonesacabaram superados pelo Nantes, de virada, pelo placar de 3 a 2. O compromisso, válido pela fase 16 avos de final, teve como destaque o meia Vincent Bessat, autor dos três tentos que garantiram a classificação dos mandantes.

Entretanto, o mau resultado dos comandados de Hubert Fournier não foi o único marcador surpreendente do dia. O Bastia caiu para o Quevilly, nos pênaltis, pelo placar de 3 a 1, ao passo que o Valenciennes foi superado pelo Yzeure (2 a 0).

O jogo – Mesmo atuando fora de casa, o Lyon não se intimidou e inaugurou o marcador em La Beaujoire, logo aos cinco minutos: aproveitando boa jogada de Malbranque, Ghezzal partiu com a bola dominada e encontrou Lacazette em profundidade. Com calma e categoria, o dianteiro finalizou firme, sem dar chances para o goleiro Dupé.

Lacazette lutou, mas viu o Lyon ser eliminado da Copa da França nesta terça (Foto: Georges Gobet)
Lacazette lutou, mas viu o Lyon ser eliminado da Copa da França nesta terça (Foto: Georges Gobet) - Credito: AFP
Entretanto, a reação do Nantes foi imediata. Quando o relógio apontou a marca dos 19, Bessat aproveitou uma falha da marcação visitante e balançou a rede de Lopes. Dois minutos mais tarde, acionado pelo participativo Audel, o francês tratou de virar o marcador, anotando seu segundo tento e inflamando os torcedores mandantes.

Na segunda etapa, o Lyon conseguiu a igualdade, com 14 jogados: Lacazette deixou Fekir em velocidade e viu o jovem dianteiro não desperdiçar, finalizando na saída de Dupé. Contudo, no fim da partida, o Nantes conseguiu a classificação. Aos 43 minutos, Bessat protagonizou um hat-trick e decretou a festa verde e amarela no estádio.

Confira outros resultados desta terça-feira na Copa da França:

Avranches 0 x 3 Metz
Quevilly 1 (3) x (1) 1 Bastia
Andrezieux 1 x 2 IC Croix
Jura Sud Foot 0 x 1 Auxerre
Concarneau 1 x 0 Dijon
Yzeure 2 x 0 Valenciennes

Deixe seu comentário