Com Totti garçom, Roma goleia e lidera o grupo na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Com Totti garçom, Roma goleia e lidera o grupo na Liga Europa

Com Totti garçom, Roma goleia e lidera o grupo na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2016 às 17:58

São Paulo, SP

O experiente Totti foi um dos destaques da partida, com duas assistências para gol (Foto: ANDREAS SOLARO/AFP)
O experiente Totti foi um dos destaques da partida, com duas assistências para gol (Foto: ANDREAS SOLARO/AFP)


A Roma não teve dificuldades para confirmar o favoritismo e garantir a primeira vitória na Liga Europa. No segundo jogo do torneio, os italianos receberam a visita do modesto Astra, da Romênia, e aplicaram uma goleada de 4 a 0, com direito a duas assistências do ídolo Totti.

Aos 40 anos, o eterno ídolo Francesco Totti mostrou que ainda pode ajudar os giallorossi. Com 15 minutos de jogo, o camisa 10 cobrou falta na cabeça de Strootman, que não perdoou. Já nos acréscimos do primeiro tempo, a zaga adversária vacilou e Fazio ampliou para a Roma. No segundo tempo, Perotti foi à linha de fundo, descolou cruzamento para a área e Fabrício fez gol contra. Aos 10 do segundo tempo, Totti descolou grande lançamento para Salah que bateu cruzado e fechou o placar: 4 a 0.

Com a vitória a Roma chegou a quatro pontos na Liga Europa e assumiu a liderança do Grupo E da competição. Para manter o primeiro lugar, os italianos enfrentam o Áustria Viena, no dia 20/10, no Olímpico de Roma. Enquanto isso, o Astra segue sem pontuar, somando duas derrotas, e tenta melhorar sua participação no campeonato europeu frente o Viktoria Plzen, também no dia 20/10.

O jogo - Atuando diante dos seus torcedores, no estádio Olímpico de Roma, os giallorossi começaram o duelo pressionando. Apesar disso, quem teve a primeira boa chance do jogo foi o Astra: Nicoara passou pelo goleiro brasileiro Alisson, mas ficou sem ângulo e arrematou para fora.

Aos 14 minutos, depois de muito tentar furar a defesa dos romenos, os italianos finalmente conseguiram o gol. Totti cobrou falta na medida para Strootman colocar a cabeça na bola e balançar a rede: 1 a 0. Com 65% de posse de bola, os giallorossi esbarravam na retranca armada pelo Astra.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Salah mandou bola na área, a zaga adversária vacilou e Fazio deu um toque com o bico da chuteira para conferir e aumentar a vantagem da Roma: 2 a 0. Logo aos dois minutos da segunda etapa os italianos voltaram ampliar. Perotti carregou a bola até a linha de fundo, mandou para a área e viu Fazio mandar contra o próprio patrimônio: 3 a 0.

Com 8 finalizações contra 4 dos romenos e 67% de posse de bola, os italianos não demoraram para anotar o quarto gol e decretar uma goleada. Totti fez grande lançamento para Salah, que saiu na cara do goleiro e deu um toque por baixo do arqueiro.

Com a larga vantagem no placar, os italianos passaram a tocar a bola no meio-campo e não pressionaram o adversário, que teve poucas chances para arrematar ao gol.

Confira o resultado dos jogos das 16h05 (de Brasília) da Liga Europa:

Grupo A
Fenerbahçe-TUR 1 x 0 Feyenoord-HOL
Manchester United-ING 1 x 0 Zorya-UCR

Grupo B
Olympiacos-GRE 0 x 1 Apoel-CHP

Grupo C
Saint-Étienne-FRA 0 x 1 Anderlecht-BEL

Grupo D
Zenit-RUS 5 x 0 AZ Alkmaar-HOL
Dundalk-IRL 1 x 0 Maccabi Tel Aviv-ISR

Grupo E
Áustria Viena-AUS 0 x 0 Viktoria Plzen-TCH
Roma-ITA 4 x 0 Astra-ROM

Grupo F
Athletic Bilbao-ESP 1 x 0 Rapid Viena-AUS
Genk-BEL 3 x 1 Sassuolo-ITA

 

Conteúdo Patrocinado