Com show de Coutinho e Firmino, Liverpool supera City fora de casa

São Paulo, SP

21-11-2015 17:21:47

Em jogo movimentado pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, Manchester City e Liverpool duelaram no Etihad Stadium, e foram os visitantes que surpreenderam e depois de atuação primorosa no primeiro tempo, saindo vitoriosos da partida pelo placar de 4 a 1. Os gols foram marcados por Mangala (contra), Coutinho, Firmino e Skrtel. Aguero descontou. Graças ao revés, o City ficou na terceira posição do torneio com 26 pontos, enquanto o Liverpool pulou para nono, agora com 20 pontos ganhos.

Os Reds, extremamente dominantes desde o início do confronto, não demoraram muito para abrir o placar da partida. Logo aos 6 minutos, Coutinho serviu Firmino na esquerda, que cruzou para o meio da área e contou com a ajuda do zagueiro rival Mangala, que empurrou contra o próprio gol e anotou gol contra.

A dobradinha brasileira do time de Klopp voltou a funcionar, e a rede balançou novamente para os visitantes aos 23 minutos. Após jogada pela direita, Roberto Firmino deu passe açucarado para Coutinho, que apareceu dentro da área por trás da zaga do City e finalizou na saída de Hart, ampliando a conta.

O lance mais bonito da dupla, no entanto, ainda iria acontecer. Aos 32 minutos, Coutinho tabelou pela esquerda com Emre Can, que devolveu a bola para o brasileiro com brilhante passe de calcanhar. Dentro da área, o camisa 10 do Liverpool só precisou servir Firmino, que já sem o goleiro a sua frente, apenas empurrou para o gol e decretou um imponente 3 a 0 sobre o Manchester City na casa do adversário.

De maneira tardia, os Citizens trataram de reagir, ainda na primeira etapa. Sergio Aguero acertou bonito chute de fora da área aos 44 e anotou lindo gol, para diminuir o prejuízo dos anfitriões antes da decida ao intervalo.

No segundo tempo, o jogo continuou bem movimentado, no entanto, foi a vez dos goleiros brilharem. Primeiro, Hart fez grandes defesa para intervir chute perigoso de Roberto Firmino, aos 15 minutos. Na sequência, Mignolet teve de salvar o Liverpool depois de potente arremate de Aguero.

Mesmo com o placar favorável, os Reds não se encolheram, e a busca pelo quarto gol acabou sendo coroada já quando a partida se encaminhava para seu final. Aos 36, Skrtel aproveitou sobra em cobrança de escanteio e, com a bola no ar, encheu o pé e soltou a bomba, absolutamente sem chances de defesa para Hart.

Confira os resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês:

Watford 1 x 2 Manchester United
Chelsea 1 x 0 Norwich City
Everton 4 x 0 Aston Villa
Newcastle 0 x 3 Leicester City
Southampton 0 x 1 Stoke City
Swansea 2 x 2 Bournemouth
West Bromwich 2 x 1 Arsenal
Manchester City 1x4 Liverpool

Deixe seu comentário