O placar foi aberto logo aos dois minutos da primeira etapa. Oriol Romeu recuperou a bola dentro da área do Barcelona. Raphinha foi lançado em velocidade pelo lado direito e fez ótimo cruzamento para Lewandowski, que bateu bem e marcou o 1 a 0 para o Barcelona.
Com 23 minutos, o Tottenham reagiu. Reguilón cruzou rasteiro na área do Barcelona e Lo Celso chegou finalizando, mas na trave. A bola voltou nos pés de Oliver Skipp, que completou para o gol e deixou tudo igual. Com 31 minutos, Araújo sentiu uma lesão e deixou o campo para a entrada de Sergi Roberto.
A virada inglesa aconteceu aos 36 minutos. Com espaço pela esquerda, Perisic levantou bola na área e Skipp apareceu novamente, desta vez como elemento surpresa, para cabecear para o fundo da rede catalã e fazer 2 a 1.
Já com 15 minutos da segunda etapa, o técnico Xavi promoveu diversas substituições na equipe que iniciou o confronto em uma tentativa de empatar o jogo. Em arrancada do jovem Lamine Yamal pela direita, o empate saiu. O espanhol tocou para Ferran Torres, que finalizou para o gol: 2 a 2.
Com mais uma virada na partida, o Barcelona conseguiu o terceiro gol. Ferran Torres tocou para Ansu Fati, que saiu cara a cara com o goleiro e não perdoou. O Tottenham se desorganizou. Abde recebeu cruzamento rasteiro de Fermín López e guardou o quarto do Barça, que fechou o placar em 4 a 2.
Don't say goal, say Robert Lewandowski pic.twitter.com/zbIOGKUjIe
— FC Barcelona (@FCBarcelona) August 8, 2023
O Barcelona termina a pré-temporada com quatro vitórias em cinco jogos, incluindo um 3 a 0 contra o Real Madrid. A única derrota da equipe aconteceu contra o Arsenal. A estreia do clube catalão na La Liga já acontece neste domingo, às 16h30 (de Brasília), contra o Getafe, fora de casa.
Do outro lado, o Tottenham finaliza seus amistosos com duas vitórias e duas derrotas. O clube inglês também estreia na Premier League no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), contra o Brentford, longe de seus domínios.