Com Pato em campo, Villarreal perde e é vice do Teresa Herrera - Gazeta Esportiva
Com Pato em campo, Villarreal perde e é vice do Teresa Herrera

Com Pato em campo, Villarreal perde e é vice do Teresa Herrera

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2016 às 18:55 • Atualizado: 09/08/2016 às 18:58

São Paulo, SP

La Coruña aproveitou as oportunidades e saiu de campo com a vitória e o título (Foto: Divulgação/Villarreal)
La Coruña aproveitou as oportunidades e saiu de campo com a vitória e o título (Foto: Divulgação/Villarreal)


 

Na primeira disputa de título de Alexandre Pato com o Villarreal, o Submarino Amarelo acabou derrotado por 2 a 0 pelo Deportivo La Coruña e ficou com o vice-campeonato do Troféu Teresa Herrera, tradicional torneio de pré-temporada da Espanha, que ocorre no Estádio Riazor, em Corunha. O Deportivo garantiu o tricampeonato consecutivo da competição, o 20º de sua história.

Jogando em casa, diante do seu torcedor, o Deportivo La Coruña começou pressionando o adversário e conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos, com gol do atacante romeno Florin Andone, contratado na última janela de transferências junto ao Córdoba.

O Villarreal absorveu o gol sofrido e foi melhorando aos poucos na partida, criando oportunidades. Na melhor chance, perto do final do primeiro tempo, o La Coruña se salvou duas vezes em cima da linha, a primeira em defesa do goleiro Germán Lux e depois em corte da zaga amarela.

No segundo tempo, o Villarreal foi para cima com as mudanças feitas pelo técnico Marcelino, que colocou em campo, dentre outros jogadores, o atacante Soldado, que tem passagem pela seleção espanhola. O camisa 9 amarelo, porém, não teve sorte e se machucou com pouco tempo de bola rolando e precisou ser substituído.

O Submarino Amarelo seguiu procurando o ataque e criou as melhores chances, enquanto o Deportivo se fechava na defesa e apostava no contra-ataques. Samu Castillejo e Sansone tiveram grandes oportunidades, mas não aproveitaram. No final, Carles Gil marcou o segundo do La Coruña e garantiu a vitória dos donos da casa.

Conteúdo Patrocinado