Com nova lesão de Robben, Holanda cai para líder Islândia e se complica - Gazeta Esportiva
Com nova lesão de Robben, Holanda cai para líder Islândia e se complica

Com nova lesão de Robben, Holanda cai para líder Islândia e se complica

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2015 às 18:04 • Atualizado: 03/09/2015 às 18:22

São Paulo, SP

O técnico Danny Blind não teve vida fácil em sua estreia no comando da Holanda. Dependendo de um triunfo para se consolidar no terceiro lugar no grupo A, posto que garante a disputa da repescagem nas Eliminatórias da Eurocopa 2016, a formação holandesa não segurou o embalo da líder Islândia. Prejudicados pela lesão que tirou Arjen Robben ainda no primeiro tempo, e com um jogador a menos devido à expulsão do zagueiro Martins Indi, os holandeses foram derrotados pelo placar mínimo.

Empurrada pela torcida, a seleção laranja começou melhor, mas desperdiçou boas oportunidades de abrir o placar no início do jogo. Aos 25, Robben, responsável pelos principais lances de perigo até então, sentiu dores na virilha e parou o jogo para pedir atendimento médico. Não deu para o atacante, acabou substituído por Narsingh.

Cinco minutos depois, Indi foi expulso por suposta agressão a Sigthórsson. A saída da principal estrela do setor ofensivo, somada ao desfalque na zaga, desestabilizou os donos da casa, que pararam de pressionar e viram os adversários crescerem.

Aos quatro minutos da etapa final, Bjarnason invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Van der Wiel. Sigurdsson cobrou o pênalti e quase parou nas mãos de Cillessen, mas a bola tocou as luvas do goleiro e entrou, para desespero dos anfitriões.

Vaiada, a Holanda esboçou uma reação na reta final e voltou a criar, mas não foi capaz de converter as oportunidades em gols. Apesar do revés, o time laranja segue em terceiro lugar, com dez pontos, seguida de perto pela Turquia, com nove.

Também nesta quinta, os turcos receberam a Letônia, e iam garantindo a vitória que os faria ultrapassar os holandeses até os acréscimos da etapa complementar, quando Sabala empatou a partida e minou a alegria dos donos da casa. O gol turco foi marcado por Selçuk İnan, aos 31 do primeiro tempo.

Já a Islândia disparou no topo, com 18 unidades. Em seguida vem a República Tcheca, responsável por vencer o lanterna Cazaquistão por 2 a 1, de virada, e chegar aos 16 pontos. O tcheco Logvinenko abriu o placar aos 22 do primeiro tempo, mas os tchecos reagiram na reta final. Skoda marcou aos 41 e aos 48 da etapa complementar e sacramentou a virada.

Ainda restam três rodadas para o fim da fase de grupos. No próximo domingo, às 13h (de Brasília), a Holanda fará um confronto direto com a Turquia, enquanto a Letônia recebe os tchecos. Mais tarde, às 15h45 (de Brasília), a Islândia tenta fazer valer o mando contra os cazaques para se isolar ainda mais na liderança.

Sigurdsson deu a vitória que isolou a Islândia na liderança do grupo A (foto: John Thys/AFP)
Sigurdsson deu a vitória que isolou a Islândia na liderança do grupo A (foto: John Thys/AFP)

Conteúdo Patrocinado