Com Neymar titular, Al-Hilal empata nos acréscimos contra time uzbeque pela Champions da Ásia
São Paulo, SP
18/09/23 | 17:10 -
18/09/23 | 17:17
A estreia de Neymar como titular pelo Al-Hilal por pouco não foi um fracasso. Nesta segunda-feira, a equipe árabe jogou a primeira rodada da Champions da Ásia contra o Navbahor, do Uzbequistão, e conseguiu marcar nos acréscimos para empatar por 1 a 1 sob os olhares dos seus torcedores no King Fahd International Stadium.
O revés ampliou a sequência invencibilidade do Al-Hilal, que agora é de sete jogos. A equipe, que lidera o Campeonato Árabe, assumiu a segunda colocação do grupo, com um ponto. Seu próximo confronto pela Champions da Ásia será no dia 3 de outubro, contra o Nassaji Mazandaran, do Irã. Antes disso, enfrentará o Dhamk, na quinta-feira, às 12h (de Brasília), pelo Saudita.
⏰65’#AlHilal#HILvNAV 0-1 pic.twitter.com/onBn2G2XPp
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) September 18, 2023
Neymar não teve grande brilho na partida, apesar de ser acionado diversas vezes. O camisa 10 partiu para cima da defesa em algumas jogadas, mas não conseguiu encontrar companheiros melhores posicionados. A melhor finalização do craque saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, quando ele foi derrubado na entrada da área e ganhou uma falta. Na cobrança, tentou surpreender o goleiro batendo por baixo da barreira, mas o chute saiu fraco e ficou fácil para o arqueiro.
Apesar do Al-Hilal dominar a posse de bola durante grande parte da partida, foi o Navbahor que abriu o placar. Aos seis minutos do segundo tempo. A equipe Uzbeque armou um contra-ataque rápido e a bola chegou até os pés de Toma Tabatadze na cara do gol. O atacante bateu com firmeza no canto direito e o goleiro árabe não conseguiu impedir.
No apagar das luzes, os donos da casa conseguiram deixar tudo igual. Aos 55 minutos, Ali Al-Bulaihi subiu entre os zagueiros no meio da área e desviou de cabeça. A bola chegou a pingar fora do gol, mas o goleiro sequer pulou para tentar a defesa.
Confira todos os resultados pela primeira rodada da Liga dos Campeões da Ásia desta segunda-feira:
Mumbai City 0 (Ind) x 2 Nassaji Mazandaran (Irn)
Al Ittihad (Sau) 3 x 0 OKMK (Uzb)
Al Quwa Al Jawiya 2 (Irq) x 2 Sepahan (Irn)
Al-Faisaly Amman 0 (Jor) x 1 Nasaf Qarshi (Uzb)
Al Hilal (Sau) 1 x 1 Navbahor Namangan (Uzb)
Al-Sadd (Qat) 0 x 0 Al Sharjah (UAE)