Com média de público de 71 mil, Bayern tem aval para ampliar estádio - Gazeta Esportiva
Com média de público de 71 mil, Bayern tem aval para ampliar estádio

Com média de público de 71 mil, Bayern tem aval para ampliar estádio

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

14/01/2015 às 09:42

São Paulo, SP



Com a logística estudada e pronto para ser desenvolvida, o Bayern enfim tem o aval da cidade de Munique para ampliar a capacidade de seu estádio. O clube bávaro acrescentará 4 mil lugares à já gigantesca Allianz Arena, que passará a comportar 75 mil torcedores nos jogos do Campeonato Alemão.


A vistoria feita por representantes da Prefeitura deu sinal verde para o aumento da capacidade. Mas, por medidas de segurança, o Bayern já foi informado que os compromissos internacionais não poderão receber mais de 70 mil pessoas. Comparada à capacidade atual, o aumento em partidas deste tipo será de cerca de 2 mil lugares.


“Estamos extremamente contentes por poder dar a ainda mais torcedores a chance de nos apoiar nas partidas”, resume o diretor executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge. O primeiro teste do estádio com mais torcedores será no próximo dia 3, quando o atual campeão alemão recebe o Schalke 04 em seu primeiro confronto como mandante em 2015.


Findado o primeiro turno do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique ostenta média de público de 71 mil torcedores por partida, o que representa lotação usual de 99,8% da capacidade total da Allianz Arena. O acréscimo de lugares deve beneficiar 4 mil afortunados e fazer a fila de espera por ingressos andar.

Com a maior porcentagem de lotação da Alemanha, Bayern amplia capacidade para receber ainda mais torcida
Com a maior porcentagem de lotação da Alemanha, Bayern amplia capacidade para receber ainda mais torcida - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado