Com lesão na coxa, holandês Robben é desfalque por quatro semanas

São Paulo, SP

04-09-2015 16:06:26

A seleção holandesa e o Bayern de Munique receberam más notícias nesta sexta-feira. Após ser submetido a exames no clube alemão, o atacante Arjen Robben teve constatada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e, por isso, ficará afastado dos gramados por quatro semanas.

O craque se machucou aos 25 minutos do primeiro tempo da derrota holandesa para a Islândia por 1 a 0, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Já era previsto que o capitão seria desfalque contra a Turquia, no domingo, mas os exames apontaram um período maior de ausência.

A baixa de Robben vem em mau momento para a seleção. A Laranja Mecânica ocupa a terceira colocação do Grupo A das Eliminatórias, com 10 pontos, seis a menos que a República Tcheca, vice-líder que, até o momento, está se classificando diretamente para o torneio continental.

No Bayern de Munique, Robben se junta ao francês Franck Ribéry, que se recupera de problema no tornozelo direito. Com isso, o brasileiro Douglas Costa deverá acabar de firmando no lado esquerdo do setor ofensivo bávaro.

Deixe seu comentário