Com Keno e Rodriguinho titulares, Pyramids estreia vencendo no Egípcio - Gazeta Esportiva
Com Keno e Rodriguinho titulares, Pyramids estreia vencendo no Egípcio

Com Keno e Rodriguinho titulares, Pyramids estreia vencendo no Egípcio

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2018 às 21:04

São Paulo, SP

Novo rico do futebol africano, o Pyramids sofreu, mas estreou com vitória no Campeonato Egípcio. Com Rodriguinho, ex-Corinthians, Keno, ex-Palmeiras, Ribamar, ex-Atlético-PR, e Carlos Eduardo, ex-Goiás, entre os titulares e Alberto Valentim no comando técnico, a equipe derrotou o ENPPI por 1 a 0, fora de casa.



Os visitantes pressionaram o adversário durante boa parte do duelo, no entanto, o gol da vitória só saiu aos 48 minutos do segundo tempo, e não veio de um pé brasileiro. O egípcio Mohamed Magdi acertou uma linda cobrança de falta da entrada da área para decretar o triunfo do Pyramids pelo placar mínimo.

Entre os velhos conhecidos do torcedor canarinho, Rodriguinho foi o que teve maior destaque. O ex-corintiano atuou pelos noventa minutos e ainda deu dois dribles desconcertantes para puxar um contra-ataque, porém, a jogada não acabou em gol.



"Temos apenas um mês de trabalho, todos estamos começando do zero, mas os jogadores estão se empenhando ao máximo para fazer o melhor pelo time e procurando colocar em prática o que temos treinado. Por isso o gol saiu no final, porque eles foram persistentes para achar o gol, mesmo com algumas dificuldades que o jogo nos deu", disse Alberto Valentim na entrevista coletiva posterior ao jogo.

Com as dificuldades que o Pyramids teve na partida, o treinador ainda foi questionado sobre o desempenho aquém das expectativas dos atletas brasileiros. "São grandes jogadores, de muita qualidade. Hoje não conseguimos fazer com que eles mostrassem todo seu valor, seu potencial. Se eu não me engano, o campo é mais reduzido, não é tamanho Fifa. Mas isso não pode servir de desculpa. Precisamos melhorar", finalizou o comandante.

Na próxima rodada, o Pyramids faz seu primeiro jogo em casa pela competição. Os comandados de Alberto Valentim enfrentam o Entag El Harby, no Estádio 30 de Junho, às 11h30 (de Brasília) da quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado