Com hat-trick de Falcao, Monaco goleia Dijon fora de casa no Francês - Gazeta Esportiva
Com hat-trick de Falcao, Monaco goleia Dijon fora de casa no Francês

Com hat-trick de Falcao, Monaco goleia Dijon fora de casa no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2017 às 15:27

São Paulo, SP

Falcao marcou três gols na partida desde domingo contra o Dijon (Foto: Divulgação/Monaco)


 

O Monaco goleou o Dijon, fora de casa, pelo placar de 4 a 1 e conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Francês, neste domingo. Com três gols do atacante colombiano Falcao Garcia e um golaço de bicicleta do zagueiro brasileiro Jemerson, o atual campeão francês não encontrou dificuldades no confronto, disputado no Estádio Municipal Gaston Gerard.

Logo aos três minutos de partida, após cruzamento de escanteio de Thomas Lemar, o zagueiro Glik cabeceou fraco, para a pequena área. Oportunista, Falcao aproveitou a sobra e apenas escorou para o fundo das redes, abrindo o placar. O Dijon tentou responder, nove minutos depois, mas teve um gol anulado por impedimento.

Os escanteios representavam uma ameaça para a equipe da casa. A prova disso veio em outro tiro de canto, dessa vez cobrado pelo meia João Moutinho. Após o levantamento, o brasileiro Jemerson, que teve passagem de destaque pelo Atlético Mineiro, completou de bicicleta para o gol, aumentando a vantagem do Monaco na partida.

O Dijon até tentava realizar alguma movimentação ofensiva, mas esbarrava na superioridade técnica do atual campeão francês. Aos 36 minutos da primeira etapa, Falcao recebeu passe de Diakhaby próximo da grande área, cortou para dentro e realizou o chute, que contou com um desvio no zagueiro oponente, encobrindo o goleiro Reynet.

Seis minutos depois, Amalfitano mandou um belo passe do meio de campo para o atacante Wesley Said, que ficou cara a cara com goleiro do Monaco, Subasic, e apenas tocou rasteiro para o fundo das redes, diminuindo a vantagem do Monaco e fechando o placar do primeiro tempo em 3 a 1.

A segunda etapa apenas reafirmou os maiores perigos que a equipe do Dijon sofreu durante a partida: escanteios e Falcao. Aos cinco minutos, em novo tiro de canto cobrado por Lemar, o atacante colombiano subiu mais alto do que toda a zaga e cabeceou forte para as redes, no alto, sem chance para o goleiro, marcando seu terceiro gol no jogo e selando a vitória do Monaco em 4 a 1.

Após o último gol de Falcao, o jogo ficou truncado, sem grandes chances para ambas as equipes. A melhor oportunidade veio apenas aos 42 minutos do segundo tempo, quando Sliti, do Dijon, cobrou falta de maneira forte, tirando tinta do travessão de Subasic.

Na terceira rodada do Campeonato Francês, o Monaco enfrenta o Metz, na próxima sexta-feira, fora de casa. Já o Dijon vai buscar a primeira vitória na competição contra o Stade Rennais, no próximo sábado, às 15 horas (horário de Brasília).

 

Conteúdo Patrocinado