Com gols no segundo tempo, Frosinone supera Empoli em casa - Gazeta Esportiva
Com gols no segundo tempo, Frosinone supera Empoli em casa

Com gols no segundo tempo, Frosinone supera Empoli em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2015 às 16:12

São Paulo, SP

 

Os modestos clubes italianos Frosinone e Empoli duelaram nesta segunda-feira em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Italiano no estádio Communale Matusa, e os donos da casa venceram por 2 a 0, com gols que só apareceram no segundo tempo, marcados por Dionisi e Soddimo. O triunfo tirou o Frosinone da lanterna, que agora pulou para a 17ª colocação com quatro pontos. O Empoli fica em 16º com os mesmos quatro pontos ganhos.

O primeiro tempo da partida foi carente de lances de perigo e maiores emoções, e o que mais marcou os minutos iniciais foram os lances de violência, obrigando o árbitro a advertir três jogadores com o cartão amarelo com pouco mais de meia hora de jogo.

Só aos 41 os ânimos foram se esquentar, com boa oportunidade desperdiçada pelo zagueiro Blanchard, do Frosinone. O jogador recebeu cruzamento e subiu bem para cabecear, mas pecou na direção do remate. O placar ao intervalo seguiu inalterado, sem que nenhuma das equipes empolgasse com suas atuações.

O segundo tempo começou mais animado, e os dois times resolveram aumentar o ímpeto na hora de buscar o gol. Sapponara teve boa chance de abrir o placar aos 12 minutos, quando com bastante espaço, finalizou forte de média distância e obrigou o goleiro Leali a pegar firme.

A resposta do Frosinone veio um minuto depois, e da melhor maneira possível. Primeiro, Ciofani recebeu grande passe dentro da área e perdeu chance incrível, chutando para defesa espetacular de Leali. No entanto, a sequência do lance foi aproveitava por Dionisi, que pegou o rebote e concluiu para o fundo da rede, inaugurando o marcador.

Melhor no jogo, o Frosinone ampliou aos 26, após jogada atrapalhada da defesa do Empoli, que acabou deixando Soddimo livre para ampliar e selar a vitória. Antes do apito final, Sapponara ainda marcou o confronto negativamente ao ser expulso por xingar o árbitro.

Conteúdo Patrocinado