Com gols de Ibra e Cavani e um a mais, PSG impõe 4 a 0 e é campeão - Gazeta Esportiva
Com gols de Ibra e Cavani e um a mais, PSG impõe 4 a 0 e é campeão

Com gols de Ibra e Cavani e um a mais, PSG impõe 4 a 0 e é campeão

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

11/04/2015 às 17:58

São Paulo, SP


Líder do Campeonato Francês e finalista da Copa da França, o Paris Saint-Germain deu o primeiro passo neste sábado para conquistar tudo em seu país neste ano. O Bastia teve um jogador expulso com 20 minutos de jogo e Ibrahimovic e Cavani fizeram dois gols cada um na vitória por 4 a 0 que garantiu o título da Copa da Liga Francesa.


Na única partida da final, parecia questão de tempo para o milionário time da capital impor sua superioridade. Squillaci tratou de ajudar. O zagueiro de 34 anos do Bastia cometeu falta em Lavezzi na área aos 20 minutos do primeiro tempo e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança do pênalti, Ibrahimovic deu início a uma final tranquila para sua equipe.


Os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos e o lateral esquerdo Maxwell, brasileiros da defesa do PSG, pouco tinham trabalho. O Bastia, que corre risco de rebaixamento no Campeonato Francês, mal conseguia dificultar que a bola chegasse ao trio ofensivo adversário, formado por Pastore, Lavezzi e Ibrahimovic.

Ibrahimovic pula para vibrar com Marquinhos: sueco fez dois no primeiro tempo e Cavani saiu do banco para selar goleada
Ibrahimovic pula para vibrar com Marquinhos: sueco fez dois no primeiro tempo e Cavani saiu do banco para selar goleada - Credito: AFP
Ainda no primeiro tempo, o astro sueco tratou de dar ainda mais tranquilidade ao favorito no Stade de France. Aos 41 minutos, aproveitou oportunidade na grande área para balançar as redes pela segunda vez na noite francesa, encaminhando a primeira taça do PSG na temporada.


O segundo tempo para servir apenas como um protocolo antes de Thiago Silva erguer o troféu pelo segundo ano consecutivo. Mas Cavani, que começou na reserva, fez questão de ser um dos destaques da final, com dois gols em menos de meia hora em campo. O final do jogo teve ainda a volta do meia-atacante brasileiro Lucas, recuperado de lesão e usado nos últimos 20 minutos.


Foi o quinto título do PSG na Copa da Liga Francesa – já tinha sido campeão em 1995, 1998, 2008 e na temporada passada. O clube lidera o Campeonato Francês com um ponto de vantagem, a sete rodadas do fim da competição, disputará a final da Copa da França contra o Auxerre, em 29 de maio, e desafia o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa – o primeiro duelo será nesta quarta-feira, em Paris.

Ao lado dos compatriotas Marquinhos e Lucas, o capitão Thiago Silva levanta a primeira taça do PSG no ano
Ao lado dos compatriotas Marquinhos e Lucas, o capitão Thiago Silva levanta a primeira taça do PSG no ano - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado