Com gols de Asensio e Bale, Real Madrid derrota a Roma nos EUA - Gazeta Esportiva
Com gols de Asensio e Bale, Real Madrid derrota a Roma nos EUA

Com gols de Asensio e Bale, Real Madrid derrota a Roma nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2018 às 23:44

São Paulo, SP

Real Madrid e Roma trocaram as cores em suas despedidas da Copa Internacional dos Campeões. No estádio nova-iorquino MetLife, os merengues, de laranja, venceram os romanistas, de branco, por 2 a 1 na noite dessa terça-feira.

Assim, os espanhóis deixam os Estados Unidos com duas vitórias e uma derrota, pois além da Roma, superaram a também italiana Juventus, e caíram diante do Manchester United. Já a Roma goleou o Barcelona, mas perdeu não só para o Real Madrid como também para o Tottenham.

Antes da bola rolar, um susto. Uma tempestade fez com que a segurança do estádio não autorizasse a ida de torcedores às cadeiras e de atletas ao campo. Só após o clima ter melhorado é que todo mundo pôde tomar sua posição.
Julio Lopetegui mandou o Real Madrid a campo com o que tinha de melhor à disposição. Jogadores como Asensio, Isco, Kroos, Sérgio Ramos, Carvajal, Nacho, Navas, Bale e Benzema foram titulares, assim como a Roma também não poupou suas estrelas. De Rossi, Pastore, El Shaarawy, Dzeko e Perotti começaram o clássico europeu.

Vale lembrar que Marcelo, Casemiro, Varane e Modric já estão na Espanha treinando para o início da temporada 2018/2019.




O primeiro gol do jogo demorou pouco mais de um minuto para acontecer. Bale acertou uma linda assistência de trivela e deixou Asensio livre para tocar na saída do goleiro e abrir o placar. Pouco depois, aos 15, foi a vez do galês deixar sua marca ao balançar as redes em chute mortal de esquerda.

Dominante, o Real Madrid iniciou sua avalanche de trocas no segundo tempo colocando Vinicius Jr em campo. E apenas três minutos após pisar no gramado, o ex-flamenguista quase marcou um golaço, em chute de fora da área.

As duas equipes rodaram seus elencos até que a Roma conseguiu descontar com Strootman, aos 38 da etapa final. Uma cobrança de lateral na área e um desvio de Schick deixaram Strootman na boa para marcar.

A reação italiana, porém, parou por aí. Agora, tanto Real Madrid quanto Roma têm pouco mais de dez dias para fechar suas preparações. Os espanhóis estreiam na La Liga dia 19, contra o Getafe, no Santiago Bernabéu, enquanto a Roma visitará o Torino no mesmo dia, pela primeira rodada da Série A.

 

Conteúdo Patrocinado