Com gol relâmpago, Tottenham vence United; City vence e dispara - Gazeta Esportiva
Com gol relâmpago, Tottenham vence United; City vence e dispara

Com gol relâmpago, Tottenham vence United; City vence e dispara

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2018 às 20:03 • Atualizado: 31/01/2018 às 20:09

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Manchester United foi a Londres enfrentar o Tottenham e voltou de Wembley sem pontos ganhos. A equipe de José Mourinho jogou mal e perdeu do novo time de Lucas Moura por 2 a 0.

Com a derrota, a os Diabos Vermelhos continuam com 53 pontos, na vice-liderança do Campeonato Inglês. Já o Tottenham, quinto colocado, foi a 48 pontos, encostou nos líderes e abriu vantagem para o rival Arsenal, que perdeu para o Swansea nesta terça-feira.

Eriksen, no centro, marcou um gol relâmpago, o primeiro do Tottenham no jogo (Foto: Adrian Dennis/AFP)


O jogo - O Tottenham abriu o placar logo aos 11 segundos. Após a saída de bola, Vertonghen lançou Kane na entrada da área. O atacante ajeitou de cabeça para Delle Ali, que arriscou. O chute parou na zaga, mas a bola sobrou para Eriksen, que chutou com categoria para colocar os Spurs na frente.

Em desvantagem, o Manchester United se viu obrigado a atacar e pressionou em busca do gol de empate. Mas foi o Tottenham que marcou o segundo gol do jogo após uma infelicidade da defesa. Após cruzamento de Trippier, o zagueiro Jones jogou contra o patrimônio, ampliando a vantagem dos adversários.

O gol contra foi um baque para os Diabos Vermelhos, que tentavam empatar. A equipe de José Mourinho tinha mais posse de bola, mas o ataque não conseguia furar a sólida defesa do time da casa.

No intervalo, o Tottenham apresentou aos torcedores presentes o brasileiro Lucas, novo reforço da equipe. O jogador foi contratado nesta quarta-feira junto ao Paris Saint-Germain.

Os visitantes voltaram melhor para o segundo tempo e quase diminuiram aos dez minutos, mas pararam em Lloris. O goleiro francês fez boa defesa em chute de Lukaku, na entrada da pequena área, mantendo o placar em 2 a 0.

Os donos da casa voltaram a assustar aos 20 minutos. Eriksen chutou de fora da área tentando seu segundo gol na partida, mas a bola passou rente à trave.

Ao final da partida, mesmo em vantagem, o Manchester United não conseguia levar perigo ao gol defendido por Lloris. O Tottenham chegou mais perto de ampliar do que o United de diminuir, mas o placar final foi o mesmo do intervalo: 2 a 0 para os donos da casa.

Manchester City vence West Bromwich e dispara na liderança

O belga De Bruyne, à direita, foi o nome do jogo, com um gol e uma assistência (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Enquanto os Red Devils perdiam do Tottenham, o Manchester City vencia o West Bromwich e ampliava a vantagem na liderança do campeonato. Jogando em casa, os comandados de Guardiola venceram por 3 a 0 e foram a 68 pontos, 15 à frente do conterrâneo United.

O City abriu o placar aos 19 minutos com gol brasileiro. O volante Fernandinho recebeu excelente passe em profundidade de De Bruyne e, de frente para o gol, tirou de Foster para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, os Citizens voltaram para o segundo tempo tentando ampliar a vantagem e o fizeram aos 23 minutos. Após contra-ataque rápido, De Bruyne tocou para Sterling na área. O inglês devolveu para o meia, que só teve de completar para fazer 2 a 0.

Aos 44 minutos, os donos da casa voltaram a marcar, desta vez com Aguero. O argentino recebeu de Sterling na área e encobriu o goleiro, fechando o placar em 3 a 0.

Com segundo tempo desastroso, Chelsea perde do Bournemouth em casa

Também nesta quarta-feira, mas às 17h45, o Chelsea recebeu o Bournemouth podendo ultrapassar o Manchester United, mas saiu derrotado de campo. Mesmo em seus domínios, a equipe de Antonio Conte perdeu por 3 a 0 após chegar ao intervalo empatando por 0 a 0. Os gols da partida foram assinados por Wilson, aos cinco minutos, Stanislas, aos 19 minutos, e Aké, ex-Chelsea, aos 22 minutos.

Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Inglês

Terça-feira
Swansea 3 x 1 Arsenal

West Ham 1 x 1 Crystal Palace
Huddersfield 0 x 3 Liverpool

Quarta-feira
Chelsea 0 x 3 Bournemouth
Everton 2 x 1 Leicester City
Newcastle 1 x 1 Burnley
Southampton 1 x 1 Brighton
Manchester City 3 x 0 West Bromwich
Stoke City 0 x 0 Watford
Tottenham 2 x 0 Manchester United

Conteúdo Patrocinado