Com gol no último lance, Austrália empata com Coreia do Sul em amistoso - Gazeta Esportiva
Com gol no último lance, Austrália empata com Coreia do Sul em amistoso

Com gol no último lance, Austrália empata com Coreia do Sul em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2018 às 13:39

São Paulo, SP

Luongo e Moon Seon-min disputam bola no amistoso entre Austrália e Coreia do Sul na manhã deste sábado (Foto: Tertius Pickard/AFP)


A Austrália evitou uma derrota diante da sua torcida graças ao goleiro Kim Seung-Gyu, da Coreia do Sul, em amistoso internacional realizado em Brisbane, na manhã deste sábado. Com gols de Hwang Ui-Jo, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Luongo, nos acréscimos da etapa complementar, o placar ficou em 1 a 1.

No último lance da partida, Luongo aproveitou uma falha do goleiro Kim Seung-Gy e fez o gol do empate. Os coreanos chegaram a reclamar de impedimento e falta, o que fez o árbitro consultar o VAR e, então, confirmar o tento para os donos da casa.

Antes, a Coreia do Sul, comandada pelo português Paulo Bento, tinha aberto o placar com Hwang Ui-Jo, aos 22 minutos de jogo, após lançamento por trás da zaga. Ele entrou na pequena área e chutou rasteiro e cruzando, abrindo o placar.

Na terça-feira, a Austrália enfrenta o Líbano, em Sydney, em outro amistoso, que marcará a despedida de Tim Cahill, ídolo da seleção, enquanto a Coreia do Sul enfrenta o Uzbequistão em Brisbane.

Também neste sábado, Honduras e Panamá se enfrentaram em amistoso em Honduras e a vitoriosa foi a dona da casa, por 1 a 0, em gol de pênalti na metade da segunda etapa convertido por Anthony Lozano, que atua no Girona, da Itália.

Conteúdo Patrocinado