Com gol no fim, Nigéria estreia com vitória na Copa Africana de Nações - Gazeta Esportiva
Com gol no fim, Nigéria estreia com vitória na Copa Africana de Nações

Com gol no fim, Nigéria estreia com vitória na Copa Africana de Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2019 às 19:15

São Paulo, SP

A Nigéria teve muita dificuldade mas conseguiu vencer a seleção de Burundi por 1 a 0 na sua estreia na Copa das Nações Africanas, neste sábado. Jogando no Estádio de Alexandria, no Egito, os nigerianos só marcaram o gol da vitória aos 32 minutos do segundo tempo, com Ighalo. O resultado colocou a equipe na liderança do Grupo B.

Neste domingo ocorrem outras três partidas. Pelo Grupo D, Marrocos e Namíbia se enfrentam às 11h30 (de Brasília). Às 14 horas, Senegal e Tanzânia abrem o Grupo C. Às 17 horas, Argélia e Quênia completam a primeira rodada da mesma chave.

Nigéria venceu a seleção de Burundi por 1 a 0 (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


Como era favorita no confronto, a seleção da Nigéria foi para o ataque. Com domínio do jogo, teve mais posse de bola e finalizaram muito mais que o adversário. No entanto, o time pecou na hora da finalização, acertando menos chutes que o adversário. Quem criou a melhor chance foi Borundi. Aos 38 minutos, Frederic Nsabiyumva recebeu um cruzamento e, da marca do pênalti, cabeceou no travessão.

Na segunda etapa, a Nigéria tentou se impor no confronto. Logo no início, Kenneth Omeruo aproveitou cruzamento e quase abriu o placar de cabeça. O primeiro gol só saiu após a entrada de Ighalo. Após apenas quatro minutos em campo, ele recebeu um belo passe de Ola Aina e, dentro da área, chutou no canto direito. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Fechando o Grupo B, Guiné e Madagascar empataram em 2 a 2 também no Estádio de Alexandria. Os guineenses abriram o placar com Sory Kaba. Aos 35 minutos de jogo, ele ficou de frente para o goleiro e só deu um toque para o gol. Na segunda etapa, Anicet Abel e Andria viraram o placar. Porém, aos 21 minutos, François Kamano empatou de pênalti.

Uganda vence República Democrática do Congo por 2 a 0 (Foto: Khaled Desouki/AFP)


Pelo Grupo A, a seleção de Uganda  conseguiu um importante resultado contra a República Democrática do Congo. Com gols de Patrick Kaddu e Emmanuel Okwi, os ugandeses venceram por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Internacional do Cairo. O resultado colocou o time na liderança do grupo. O Egito ocupa a segunda posição pelo saldo de gols, já que ganhou de 1 a 0 do Zimbábue.

 

Conteúdo Patrocinado