Com gol no fim, Celta desbanca Villarreal e cola no líder Real Madrid

São Paulo, SP

18-10-2015 10:21:03

O Celta de Vigo conquistou resultado importante na manhã deste domingo e garantiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol. No estádio El Madrigal, a equipe derrotou o Villarreal por 2 a 1, com gol no final, pela oitava rodada da competição, e continua invicta.

Os visitantes abriram o placar aos 41 minutos do período inicial. Orellana recebeu passe e finalizou no lado direito da meta de Areola para balançar as redes. A situação dos anfitriões se complicou ainda mais no fim do primeiro tempo, quando Bailly recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Apesar disso, os donos da casa conseguiram empatar com 22 jogados na etapa complementar. Soldado tocou para Suarez, que chutou forte da entrada da área. A bola ainda sofreu desvio e parou no fundo do gol. A virada dos rivais ocorreu aos 45, com Nolito, que pegou rebote e bateu rasteiro no meio da baliza para garantir o triunfo.

Com o resultado positivo, a equipe de Vigo manteve a invencibilidade no Campeonato Espanhol e subiu para a segunda colocação, com os mesmos 18 pontos do Real Madrid – atual líder – mas com um menor saldo de gols. Já os adversários deste fim de semana saíram da primeira posição e caíram para o quarto lugar, onde estão com 16 somados.

Pela nona rodada, o Villarreal visitará o Las Palmas no estádio Gran Canaria, às 13 horas (de Brasília) do próximo domingo. O Celta, por sua vez, receberá o Real Madrid no Balaídos, para fazer confronto direto às 12 horas (de Brasília) do sábado.

Deixe seu comentário