Futebol/Copa da Inglaterra

Com gol de Willian, Chelsea bate Watford e avança na Copa da Inglaterra

GazetaEsportiva.net - Londres, - Inglaterra
04/01/2015 15:58:00

Em: Campeonatos, Chelsea, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional

O Chelsea recebeu o Watford neste domingo, às 14 horas (de Brasília), para o duelo eliminatório da terceira fase da Copa da Inglaterra. No Stamford Bridge os Blues bateram os visitantes por 3 a 0 e avançaram para a quarta fase do torneio nacional.

A primeira etapa foi movimentada, com os donos da casa levando vantagem e pressionando. Logos aos 4 minutos, Schurrle arriscou de fora da área, a bola pegou efeito e passou muito perto da trave direita. Aos oito, o alemão cruzou para Cahill, que cabeceou por cima do travessão.

O Watford encontrou muitas dificuldades para sair jogando por causa da forte marcação imposta pelos Blues. Enquanto isso, em todos os momentos que os anfitriões estavam no campo de ataque, eles pressionavam bastante os adversários, levantando a torcida.

Na volta dos vestiários, os visitantes entraram mais recuados, com nove atletas no campo de defesa, demonstrando a pretensão de jogar apenas no contra-ataque. Já a equipe londrina passou a trocar passes muito próximos ao gol adversário.

O brasileiro Willian (e) foi o responsável por marcar o primeiro gol do Chelsea na partida
O brasileiro Willian (e) foi o responsável por marcar o primeiro gol do Chelsea na partida – Credito: AFP
Com isso, o Chelsea conseguiu inaugurar o marcador do Stamford Bridge sem maiores dificuldades. Aos 13 minutos da etapa complementar, o brasileiro Willian recebeu de Remy na entrada da grande área e arriscou o chute para o gol, estufando as redes da equipe visitante.

O Watford ainda tentou uma reação, mas não deu tempo. Aos 25 do segundo tempo, os donos da casa ampliaram o placar. Diego Costa e Drogba executam bela tabela, Costa finaliza no meio de gol, e no rebote Remy manda para o fundo das redes.

Três minutos depois, Zouma marcou o terceiro para selar a vitória do Chelsea. O francês recebeu bola alta na área e cabeceou na marca do pênalti, sem dar chances para o goleiro da equipe visitante. Com a vantagem no placar, os anfitriões passaram a administrar a posse de bola para ganhar os minutos finais da partida.

Confira todos os enfrentamentos da FA Cup:

Dover Athletic 0 x 4 Crystal Palace
Sunderland 1 x 0 Leeds United
QPR 0 x 3 Sheffield United
Southampton 1 x 1 Ipswich Town
Stoke 3 x 1 Wrexham
Manchester City 2 x 1 Sheffield
Aston Villa 1 x 0 Blackpool
Yeovil Town 0 x 2 Manchester United
Chelsea 3 x 0 Watford
Arsenal 2 x 0 Hull City