O White Hart Lane foi palco do primeiro jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa entre Tottenham e Sheffield United. Jogando em seus domínios, os Spurs conseguiram uma magra vitória por 1 a 0 e levam uma pequena vantagem para a segunda partida. Em cobrança de pênalti, o meia Townsend foi o autor do único gol do confronto.
As duas equipes fazem o duelo da volta na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, às 17h45 (de Brasília). O vencedor deste confronto vai encarar ou Chelsea ou Liverpool, que ficaram no empate em 1 a 1 na partida de ida, na decisão da Copa da Liga Inglesa, em fevereiro, no Wembley.
Agora, as duas equipes mudam o foco para a disputa da Copa da Inglaterra. No sábado, o Tottenham, mais uma vez em casa, encara o Leicester City. Enquanto isso, no mesmo dia, o Sheffield United visita o Rochdale.
Os Spurs atuaram com Vorm; Walker, Dier, Vertonghen e Davies; Stambouli (Paulinho), Mason (Dembélé), Townsend e Eriksen; Kane e Adebayor (Soldado). Os visitantes foram representados por Howard; Flynn, Basham, McEveley e Harris; Doyle, Reed, Campebell-Ryce, Scougall e Murphy; McNulty (Baxter).
O atacante Kane, que vem sendo destaque dos Spurs no Campeonato Inglês, não conseguiu sair da marcação do Sheffield - Credito: AFP
O Jogo – Como esperado, o Tottenham comandou as ações do primeiro tempo. Contudo, o time de Londres não conseguiu penetrar a forte marcação do Sheffield. Os Spurs tiveram a posse de bola, mas criaram poucas chances claras de gol. O grande momento dos anfitriões veio de bola parada. Townsend levantoou a bola na área e Dier cabeçou com perigo. Contudo, a melhor oportunidade de balançar as redes da primeira etapa foi dos visitantes. Após falha de Davies, Scougall finalizou de primeira e a bola passou rente a trave de Vorm.
Na segunda etapa, a dinâmica do confronto não mudou, o Tottenham tinha a bola, mas não conseguia criar. Contudo, os Blades estavam tentando aproveitar mais os contra-ataques, o que pouco tinha feito no tempo inicial, chegando a conseguir alguns escanteios que levassem perigo ao gol adversário.
Entretanto, aos 27 minutos, McEvelay tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Townsend bateu forte e a bola balançou as redes do gol, colocando os Spurs em vantagem no placar. Logo em seguida, o técnico Mauricio Pochettino colocou Paulinho em campo para fortificar o poder de marcação dos donos da casa.
Deste modo, o Tottenham só esperou o apito final do árbitro para sacramentar a vitória magra por 1 a 0, já que o Sheffield não conseguiu demonstrar força para reagir após o gol tomado. Assim, os Spurs levam a vantagem do empate para o confronto da volta.