Com gol de joia argentina, Internazionale vence Lyon na Copa dos Campeões - Gazeta Esportiva
Com gol de joia argentina, Internazionale vence Lyon na Copa dos Campeões

Com gol de joia argentina, Internazionale vence Lyon na Copa dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2018 às 17:02

São Paulo, SP

Inter de Milão e Lyon se enfrentaram neste sábado, ainda pela Copa Internacional dos Campeões, torneio de pré-temporada disputado por alguns dos principais times da Europa. No Estádio Via del Mare, em Lecce, na Itália, melhor para os nerazzurri, que venceram por 1 a 0, com gol anotado pelo recém-contratado Lautaro Martínez, revelação argentina de apenas 20 anos de idade.

Esta foi a segunda partida de ambas as equipes pela Champions Cup. Pela terceira e última rodada, os franceses voltam a campo na próxima terça-feira, quando encaram o Chelsea, no Stanford Bridge, em Londres. Os italianos, por sua vez, medem forças com o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, no próximo sábado.

Inter de Milão e Lyon travaram duelo equilibrado na Itália (Foto: Reprodução/Twitter)


Inter fica com a bola, mas Lyon leva mais perigo

O primeiro tempo foi marcado pela utilização de duas estratégias diferentes. Enquanto a Inter optou por jogar com a bola, no campo de ataque, tentando pressionar os adversários, o Lyon preferiu se manter forte na marcação e buscar espaços nos contra-ataques.

Em primeira instância, funcionou melhor a segunda tática, já que foram os franceses que levaram mais perigo nos primeiros 45 minutos. O goleiro Handanovic foi o grande nome nerazzurri, já que fez, no mínimo, duas boas defesas para impedir que o Lyon abrisse o placar.

Os italianos dominaram a posse da bola, mas não conseguiram furar a defesa rival. Faltou criatividade e explorar melhor as jogadas pelas beiradas.

Jogo muda e Inter aproveita

Lautaro Martínez decidiu para a Inter neste sábado (Foto: Reprodução/Twitter)


O jogo mudou no início da etapa final. O Lyon se soltou, passando a marcar um pouco mais à frente. Com mais espaço, a Inter de Milão aproveitou para abrir o placar, logo aos sete minutos. Em jogada pela esquerda, Dalbert foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Icardi deixou passar e a bola sobrou limpa para o jovem Lautaro Martínez, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

A equipe italiana melhorou no jogo, ajustando seu posicionamento ofensivo e oferecendo mais perigo ao gol francês. Como esperado, substituições começaram a ser feitas pelos dois técnicos e o ritmo da partida acabou diminuindo. Poucas chances claras foram criadas e a Inter caminhou tranquilamente para a vitória.

Conteúdo Patrocinado