Com gol de Daniel Alves, Juventus bate Lazio e leva a Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Com gol de Daniel Alves, Juventus bate Lazio e leva a Copa da Itália

Com gol de Daniel Alves, Juventus bate Lazio e leva a Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2017 às 18:13 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:02

São Paulo, SP

A Juventus mantém a sina de campeã. Nesta quarta-feira, a Velha Senhora bateu a Lazio por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, e conquistou o tricampeonato consecutivo da Copa da Itália. O lateral direito brasileiro mostrou mais uma vez que está em grande fase e marcou o primeiro gol da partida. Bonucci completou o marcador.

A Juventus resolveu o jogo no primeiro tempo. Mostrando intensidade, a equipe comandada por Massimiliano Allegri abriu o placar logo aos 11 minutos, com participação exclusivamente brasileira: assistência de Alex Sandro e gol de Daniel Alves. Ainda na etapa inicial, Bonucci ampliou a vantagem dos bianconeri. Substituindo Buffon, o goleiro brasileiro Neto também se destacou na partida com defesas importantes.

O título da Copa da Itália foi o primeiro passo da Juventus para buscar a tão sonhada tríplice coroa. Ainda faltam os troféus do Campeonato Italiano, que está muito próximo de ser conquistado, e da Liga dos Campeões da Europa.

Juventus deu primeiro passo para conquistar a tríplice coroa (Foto: Filippo Monteforte/AFP)


O jogo – A partida começou movimentada, com as duas equipes adotando uma postura ofensiva. Logo aos três minutos, Chiellini aproveitou sobra pela esquerda e bateu forte para o gol, mas Strakosha defendeu. A resposta da Lazio foi imediata e, logo na sequência, Baldé acertou a trave direita do goleiro brasileiro Neto.

A Juventus voltou a chegar com perigo na marca de seis minutos. Higuaín recebeu de Dybala no meio, dominou no peito e chutou forte de direita, obrigando Strakosha a fazer uma grande defesa. A Lazio marcava adiantado e criava certa dificuldade para a Juve, mas a Velha Senhora rapidamente encontrou o espaço e não demorou a abrir o placar. Aos 11 minutos, Alex Sandro avançou sem marcação pela esquerda e virou o jogo para a direita. Daniel Alves apareceu livre e, de primeira, deu um toque de chapa no canto direito do goleiro.

A estratégia da Lazio de apostar na marcação forte caiu por terra com o gol da Juventus, que obrigou os biancocelesti a saírem para o jogo e, consequentemente, darem mais espaços para o adversário. A Velha Senhora se aproveitou da nova configuração da partida e quase ampliou aos 13 minutos. Dybala arriscou da entrada da área e Strakosha trabalhou novamente. Aos 18, após contra-ataque em velocidade, Mandzukic serviu Dybala, que finalizou para outra defesa de Strakosha. No rebote, Daniel Alves tocou para Higuaín, mas o argentino bateu em cima do goleiro.

As chegadas perigosas da Juventus fizeram com que Simone Inzaghi, técnico da Lazio promovesse a primeira alteração com apenas 20 minutos de jogo, tirando o meia Parolo para colocar o lateral Radu. O reforço na marcação, entretanto, não surtiu efeito e a Velha Senhora marcou o segundo gol aos 24 minutos. Dybala cobrou escanteio da esquerda, Alex Sandro desviou na primeira trave e Bonucci apareceu na pequena área para completar para as redes.

Daniel Alves balançou as redes pela terceira vez nas última cinco partidas (Foto: Filippo Monteforte/AFP)


O segundo gol sofrido desmontou completamente a Lazio, que não conseguia mais ter a posse de bola para criar jogadas. Mesmo com dificuldades, o time da capital italiana não desistiu e voltou a levar perigo na marca de 32 minutos. Milinkovic cruzou da direita e Immobile mergulhou para cabecear, mas mandou para fora. A bola passou muito perto. Aos 47, em novo cruzamento para a área, Milinkovic cabeceou, mas Neto segurou firme.

Em desvantagem, a Lazio foi definitivamente para a pressão na etapa complementar, enquanto a Juventus se posicionou para apostar nos contragolpes. Logo aos oito minutos, Felipe Anderson dominou pela direita e chutou cruzado para boa defesa de Neto. Na sequência, Baldé arriscou de longe e a bola passou perto do gol. Pouco tempo depois, Immobile cabeceou da pequena área e Neto tirou em cima da linha. Aos 21, Bastos pegou rebote na entrada da área, bateu forte, porém errou o alvo.

Firme na marcação, a Juve evitava as investidas do adversário e ainda conseguia criar chances de perigo. Aos 25, Daniel Alves fez bela jogada individual e tocou para Higuaín. O argentino tentou o chute, mas foi travado. Em seguida, o mesmo Higuaín aproveitou falha da zaga, ficou com a bola pela direita e, na saída de Strakosha, rolou para o meio da área, mas ninguém de preto e branco apareceu para completar.

Apesar das chegadas da Juventus, era a Lazio que seguia comandando as ações. Aos 28 e aos 31, Neto foi decisivo mais uma vez, defendendo as finalizações de Luis Alberto e Immobile. Aos 33, Baldé tentou de voleio, mas mandou para fora. Na sequência, Immobile cabeceou no pé da trave. Nos minutos finais, aos 42, foi a vez da Velha Senhora responder e quase marcar com Higuaín, que teve finalização defendida por Strakosha mais uma vez. Mesmo com a pressão durante todo o segundo tempo, a Lazio não conseguiu evitar a derrota e a Juve comemorou mais um título.

Conteúdo Patrocinado